Edição (ANTERIOR) de Março de 2013.


Intercâmbio

20 dias em Granada

A parceria entre Univem e Santander tem gerado bons frutos.
 


O mais recente deles foi a viagem de um animado grupo de estudantes da instituição para a cidade espanhola de Granada. Eles foram beneficiados pelo programa de intercâmbio Becas Santander.
Gabriel Furlan, do 3º ano de Direito; Tanisse Domingues Pereira, do 3º ano de Administração; Thais Fernanda de Abreu Carvalho Guimarães, do 3º ano de Ciências Contábeis; Jéssica Cabrera Reis, do 2º de Direito; e Bruna de Oliveira da Silva, do 3º ano de Direito, embarcaram no dia 2 de março e passaram 20 dias na Espanha, participando de cursos e pesquisando temas inerentes às suas áreas.
 “Pudemos conhecer outro país, coisas novas sob todos os aspectos, além de estudarmos e nos aprimorarmos. Isso ajudará muito quando nos formarmos e decidirmos cursar um mestrado e, depois, um doutorado”, comenta Gabriel.
A Profª Drª Raquel Cristina Ferraroni Sanches, pró-reitora de Graduação, enfatiza que a experiência com o intercâmbio traz aos alunos a chance de conhecer culturas diferentes, adquirir e construir novos conhecimentos, aprender ou aperfeiçoar o idioma do país de destino e vivenciar momentos de grande crescimento pessoal. “Na hora de contratar, muitas empresas valorizam currículos que demonstrem experiências fora do país”, acrescenta.
Ela explica que o processo seletivo contou com inscrições no site do próprio Santander. Na sequência, a pró-reitoria de Graduação aplicou aos inscritos uma prova de proficiência em inglês ou espanhol, análise de currículo e entrevista.
 
Outras viagens
            Por meio do programa Fórmulas Santander, dois estudantes já fizeram intercâmbio em Lisboa e, neste ano, um irá a Inglaterra. A duração média da estadia no país de destino é de seis meses.
 






Ciência sem fronteiras
Palestra
Carlos Baccelli palestrou em Marília
Mestrado
Da graduação ao mestrado
Monitoria
Prazer em dividir conhecimento

Apoio ao Espaço Potencial

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br