Edição (ANTERIOR) de Março de 2013.

Ciência sem fronteiras

Maria Carolina Souza Santos e César Meneghelo, respectivamente dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Produção do Univem, estão na reta final do intercâmbio iniciado no segundo semestre do ano passado.
 


            Eles foram contemplados com uma bolsa pelo programa Ciência sem Fronteiras - Bolsas Sanduíche na Graduação (SWG), mantido conjuntamente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomentos, o CNPq e a CAPES.
            Carol está na Universidade da Califórnia, na cidade de Davis, enquanto César encontra-se na Kansas State University, na cidade de Manhattan.
            César conta que tem estudado bastante nos últimos meses. “Tenho aprendido muito, desde programação até simulação industrial. A universidade tem mais de 150 anos, mas nunca para de inovar e crescer”, diz.
Nos feriados e períodos de férias, César já aproveitou para conhecer cidades como São Francisco, Los Angeles, Las Vegas e outras. Ele comenta que as temperaturas são muito difíceis. “Neste quase um ano aqui, variou de 20 graus negativos a 42 positivos.”
            A queixa é uma só: saudades da família, da namorada e dos amigos. “Mas os dias são bem ocupados, estou aprendendo e crescendo muito.”
            Carol criou um blog para compartilhar suas experiências com os amigos. É o http://vivendonacalifornia.wordpress.com/. Vale conferir!





Mestrado em Direito
‘Psicografia e Prova Judicial’ torna-se livro
Palestra
Carlos Baccelli palestrou em Marília
Intercâmbio
20 dias em Granada

Apoio ao Espaço Potencial
Monitoria
Prazer em dividir conhecimento

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br