Edição (ANTERIOR) de Março de 2013.

Ciência sem fronteiras

Maria Carolina Souza Santos e César Meneghelo, respectivamente dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Produção do Univem, estão na reta final do intercâmbio iniciado no segundo semestre do ano passado.
 


            Eles foram contemplados com uma bolsa pelo programa Ciência sem Fronteiras - Bolsas Sanduíche na Graduação (SWG), mantido conjuntamente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomentos, o CNPq e a CAPES.
            Carol está na Universidade da Califórnia, na cidade de Davis, enquanto César encontra-se na Kansas State University, na cidade de Manhattan.
            César conta que tem estudado bastante nos últimos meses. “Tenho aprendido muito, desde programação até simulação industrial. A universidade tem mais de 150 anos, mas nunca para de inovar e crescer”, diz.
Nos feriados e períodos de férias, César já aproveitou para conhecer cidades como São Francisco, Los Angeles, Las Vegas e outras. Ele comenta que as temperaturas são muito difíceis. “Neste quase um ano aqui, variou de 20 graus negativos a 42 positivos.”
            A queixa é uma só: saudades da família, da namorada e dos amigos. “Mas os dias são bem ocupados, estou aprendendo e crescendo muito.”
            Carol criou um blog para compartilhar suas experiências com os amigos. É o http://vivendonacalifornia.wordpress.com/. Vale conferir!





Monitoria
Prazer em dividir conhecimento
Palestra
Carlos Baccelli palestrou em Marília
Mestrado
Da graduação ao mestrado
Intercâmbio
20 dias em Granada

Apoio ao Espaço Potencial

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br