Edição (ANTERIOR) de Março de 2013.

Apoio ao Espaço Potencial

A Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista – Espaço Potencial conta com o apoio de alunos e ex-alunos do Univem no importante serviço que presta à sociedade.
 


               Recentemente, os estudantes Rafael Macedo, do quarto ano de Ciência da Computação, e Letícia Tonon, do 3º ano de Sistemas de Informação, concluíram o desenvolvimento de um sistema informatizado para o órgão, que permitirá o acompanhamento pedagógico e administrativo do trabalho.
               Rafael explica que o sistema está hospedado no Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI) do Univem. “O software é de fácil manuseio e deve ser muito útil para a entidade”, destaca.
               Gláucio Alves Oliveira, graduado em Ciência da Computação pelo Univem e funcionário da casa, é outro que contribui com o Espaço Potencial. Ele auxilia no desenvolvimento do site, que conta com arte elaborada pelo publicitário Victor de Paula Machado, e que irá ao ar brevemente.
               As assistentes sociais Ana Laís Martini e Flávia Priscilla Gasparoto Pereira, do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Univem, também atuam no Espaço Potencial e contam que o órgão vem colhendo bons frutos desde a sua implantação. A sede atual, inaugurada em maio do ano passado, já se mostra pequena diante do aumento da procura. “Nosso desafio, agora, é ampliar a área física para dar conta deste crescimento”, diz Ana Laís.
            O Espaço presta atendimento multidisciplinar, envolvendo assistência social, educação e saúde, com profissionais especializados em autismo, e conta com o apoio de órgãos públicos e privados. Está situado na rua Coronel José Braz, nº 1.131, atendendo pelos telefones (14) 3316.0623 ou 3316.0624. “Venha nos conhecer”, convida a assistente social.





Palestra
Carlos Baccelli palestrou em Marília
Mestrado
Da graduação ao mestrado
Intercâmbio
20 dias em Granada
Mestrado em Direito
‘Psicografia e Prova Judicial’ torna-se livro

Ciência sem fronteiras

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br