Edição (ANTERIOR) de Agosto de 2013.


Editorial

Fundação, 46 anos! Computação, 15 anos! História e dedicação à arte de formar cidadãos

A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), foi instituída em 8 de agosto de 1967.
 


 O idealismo da sua criação nasceu de um grupo de cidadãos, liderados por Hygino Muzzi Filho, membros da comunidade espírita.

É com muito orgulho que tocamos o sonho destes pioneiros, investindo nosso trabalho e nossa dedicação para fazer desta instituição, cada vez mais, um reduto da qualidade e porta-voz do futuro de milhares de jovens que aqui ingressam todos os anos.
            Antes de ser escola, somos um conjunto de cidadãos, de profissionais, que tem pela educação uma paixão especial. Temos o brilho nos olhos, que contagia, e sabemos que contribuímos, dia após dia, para um mundo mais fraterno, mais justo e com maior sustentabilidade.
            Outras pessoas nos antecederam nesta jornada e, neste mês comemorativo, temos a alegria de poder festejar esta data tão significativa com as mesmas emoções destes amigos e colaboradores, alguns in memorian, porém, não esquecidos. Nas salas de aula, ainda ecoam palavras e oratórias de nobres colegas docentes de outrora, sempre queridos por todos.
            A edição que comemora os 46 anos da Fundação Eurípides não poderia ser mais rica. Além de mostrar alguns dos importantes eventos realizados na casa, como a palestra da juíza Márcia Nunes Lisboa sobre violência de gênero, o lançamento do PROATO, nossas homenagens ao saudoso Camillo Sivelli, entre outros, destacamos mais algumas pratas da casa espalhadas pelo Brasil. Nos últimos anos, diga-se de passagem, o Jornal da Fundação tem exibido muitos casos de gente que estudou aqui e que ajuda a construir o desenvolvimento econômico e social da região e do país.
Destaque especial, nesta edição, para os 15 anos do curso de Ciência da Computação, vanguarda no ensino e na pesquisa de ponta na área tecnológica. Nossos parabéns a todos os que contribuíram e contribuem para essa história de sucesso.
A edição tem muito mais. Vale conferir! Boa leitura e ótimo semestre letivo a todos.
 
(Luiz Carlos de Macedo Soares, reitor do Univem, formado na segunda turma de Direito da instituição)





Camillo Sivelli
Homenagem ao homem, ao professor, ao amigo
Computação 15 anos
Ciência da Computação, 15 anos desenvolvendo habilidades, conhecimentos e talentos
Computação 15 anos
A via da pesquisa e da docência
Computação e Engenharia
Ciência sem fronteiras
Computação 15 anos
Em sintonia com o futuro

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br