Edição (ANTERIOR) de Agosto de 2013.


Computação 15 anos

Combr, a primeira empresa incubada no CIEM

“A existência de um centro incubador dentro da própria instituição, como é o caso do CIEM, é um importante incentivo”
 


O Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos, enfatiza que os alunos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação, são habilitados a empreender seus projetos e ideias, principalmente na área de desenvolvimento de software, tanto para plataformas tradicionais como para Internet e dispositivos móveis. “A existência de um centro incubador dentro da própria instituição, como é o caso do CIEM, é um importante incentivo”, diz. Ele cita também a recente instalação da sede da Asserti no Univem (veja texto nesta edição), que aproxima ainda mais os alunos do sucesso como empreendedores na área de TI.
A Combr, primeira empresa incubada no CIEM, é um belo exemplo do que diz o professor Elvis. Ela foi criada em 2000, por Vander Fernando Botelho Galvão, formado na primeira turma de Ciência da Computação, em sociedade com a irmã Hieda.
“Nós apresentamos um plano de negócios e fomos aceitos”, lembra Vander. Desde então, a empresa vem atuando no mercado com foco em inovação e qualidade em tecnologia WEB, contando hoje com mais de 300 clientes. “Oferecemos soluções WEB seguras e eficazes para a gestão de negócios, com serviços de software, plataforma e infraestrutura robustos para pequenas, médias e grandes empresas”, detalha. A Combr graduou-se no CIEM em 2004, passando a atuar em sede própria, no centro da cidade. “O apoio do centro incubador e dos professores do curso foi essencial”, ressalta o ex-aluno.
Outras duas pratas da casa também trabalham na Combr. Uma delas é Engrid Sampaio Galvão, graduada em Administração pelo Univem, em 2005. Atualmente, é a responsável pelo setor administrativo e financeiro da empresa. A outra é Cristiane Mayumi Kono Narimatsu, egressa da primeira turma de Ciência da Computação. Ela conta que começou na empresa como estagiária, em 2001, e não saiu mais. “A graduação foi a base para deslanchar na profissão escolhida e incentivo para me consolidar na Combr, onde trabalho há mais de 10 anos, com muita satisfação”, diz.
Para saber mais sobre a empresa, acesse www.combr.com.br.
 
 





Camillo Sivelli
Homenagem ao homem, ao professor, ao amigo
Pratas da casa
Do Univem ao Tocantins, as recompensas da vida docente
Computação 15 anos
Em sintonia com o futuro
Computação 15 anos
A via da pesquisa e da docência
Computação 15 anos
Ciência da Computação, 15 anos desenvolvendo habilidades, conhecimentos e talentos

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br