Edição (ANTERIOR) de Agosto de 2013.


Computação 15 anos

A via da pesquisa e da docência

Larissa Pavarini da Luz e Leonardo Castro Botega trilharam caminhos parecidos. Ambos graduaram-se em Ciência da Computação pelo Univem, ela em 2003, ele em 2005.
 


            As pesquisas de iniciação científica, durante toda a graduação, foram os primeiros e inspiradores passos na carreira que seguiriam.
            Enquanto Larissa cursou mestrado no Univem, Leonardo titulou-se mestre na UFSCar. Ela ministrou aulas em várias instituições, inclusive no IST/Univem, e atualmente é docente na FATEC de Garça, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ele retornou ao Univem como docente em 2009 e atua nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
            “Desde a graduação, tinha a certeza de que iria seguir a carreira acadêmica, pois me espelhava muito nos meus professores”, conta Larissa. Ela lembra, com carinho, daqueles com quem conviveu mais diretamente no dia a dia da pesquisa: Edward Ordonez, Fátima Nunes Marques, Antonio Carlos Sementille, José Remo Ferreira Brega, Ildeberto Bugatti. “Foram essenciais para mim.”
            Leonardo também ingressou na graduação decidido a ser docente e pesquisador. “No Univem, encontrei solo fértil para os meus planos.”
            Nas salas de aula e no contato direto com seus alunos, Larissa e Leonardo incentivam a prática da pesquisa. “É determinante não só para a carreira docente, mas também para quem deseja fazer a diferença no mercado de trabalho”, resume Leonardo.

    






Inauguração
Asserti inaugura sede no Univem
Computação 15 anos
Combr, a primeira empresa incubada no CIEM
Camillo Sivelli
Homenagem ao homem, ao professor, ao amigo
Formatura
Parabéns, formandos de Processos Gerenciais!
Pratas da casa
Do Univem ao Tocantins, as recompensas da vida docente

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br