Edição (ANTERIOR) de Agosto de 2013.


Computação 15 anos

A via da pesquisa e da docência

Larissa Pavarini da Luz e Leonardo Castro Botega trilharam caminhos parecidos. Ambos graduaram-se em Ciência da Computação pelo Univem, ela em 2003, ele em 2005.
 


            As pesquisas de iniciação científica, durante toda a graduação, foram os primeiros e inspiradores passos na carreira que seguiriam.
            Enquanto Larissa cursou mestrado no Univem, Leonardo titulou-se mestre na UFSCar. Ela ministrou aulas em várias instituições, inclusive no IST/Univem, e atualmente é docente na FATEC de Garça, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ele retornou ao Univem como docente em 2009 e atua nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
            “Desde a graduação, tinha a certeza de que iria seguir a carreira acadêmica, pois me espelhava muito nos meus professores”, conta Larissa. Ela lembra, com carinho, daqueles com quem conviveu mais diretamente no dia a dia da pesquisa: Edward Ordonez, Fátima Nunes Marques, Antonio Carlos Sementille, José Remo Ferreira Brega, Ildeberto Bugatti. “Foram essenciais para mim.”
            Leonardo também ingressou na graduação decidido a ser docente e pesquisador. “No Univem, encontrei solo fértil para os meus planos.”
            Nas salas de aula e no contato direto com seus alunos, Larissa e Leonardo incentivam a prática da pesquisa. “É determinante não só para a carreira docente, mas também para quem deseja fazer a diferença no mercado de trabalho”, resume Leonardo.

    






Camillo Sivelli
Homenagem ao homem, ao professor, ao amigo
Computação 15 anos
Ciência da Computação, 15 anos desenvolvendo habilidades, conhecimentos e talentos
Computação 15 anos
Combr, a primeira empresa incubada no CIEM
Computação 15 anos
Em sintonia com o futuro
Computação e Engenharia
Ciência sem fronteiras

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br