Edição (ANTERIOR) de Agosto de 2013.


Camillo Sivelli

Homenagem ao homem, ao professor, ao amigo

Uma bonita cerimônia, no dia 28 de junho, no Alves Hotel, em Marília, marcou o encerramento do primeiro semestre letivo, com a presença de professores, funcionários e dirigentes do Univem.
 


 O reitor da instituição, Luiz Carlos de Macedo Soares, saudou a todos. “Educar, nos atuais tempos, é missão das mais honrosas e, também, das mais desafiadoras”, disse. Ele agradeceu a cada um dos docentes do Univem por se empenharem com amor na prática diária do processo ensino-aprendizagem. “Nas publicações e entrevistas do Jornal da Fundação, encontramos palavras doces de gratidão de alunos e ex-alunos que se sentiram acolhidos em nossa casa, que se completaram, que estão realizados na profissão e que não poupam elogios ao nosso corpo docente.”

O momento mais importante da noite foi a homenagem ao professor, Camillo Sivelli, que nos deixou em março deste ano. Macedo Soares ressaltou os 32 anos de dedicação à docência na Fundação Eurípides. “Foi além da sala de aula em todas as vezes em que precisamos da sua experiência, da sua sabedoria, da sua calma e severidade com os compromissos acadêmicos”, disse o reitor, lembrando das muitas atividades do querido mestre: na organização do Núcleo de Estágios, no Balcão de Projetos, no Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, o NUPPE, e na coordenação do curso de Administração, mais recentemente. “Ele sempre se dedicou a tudo com maestria, excedendo o simples zelo profissional.”
Por estas razões e tantas outras não mencionadas, coube ao reitor propor ao Conselho Universitário a concessão do título de Professor Emérito a Sivelli. Estando na coordenação do curso e cioso pelo cumprimento do calendário acadêmico e das orientações aos seus alunos, ele gentilmente solicitou que a entrega do prêmio ocorresse em data futura. “Quis o destino que esta data não houvesse sido marcada durante sua vida terrena, mas sim no retorno à pátria espiritual. Sentimos por isto, mas entendemos”, ressaltou Macedo Soares.
Em seguida, entregou o diploma de Professor Emérito a um de filhos do homenageado, Romano Sivelli, que representou os familiares: a mãe Lourdes de Freitas Caires Sivelli, as irmãs Luciana Mirella Sivelli Rossi e Liliana Mara Sivelli Sabia, e outros parentes presentes.
            Uma pequena homenagem a um grande homem, professor e amigo! Para sempre, Professor Emérito do Univem!
 
 
 





Computação 15 anos
Combr, a primeira empresa incubada no CIEM
Projeto
PROATO: Univem lança Projeto de Cidadania Proativa e Direito
Computação e Engenharia
Ciência sem fronteiras
Formatura
Parabéns, formandos de Processos Gerenciais!
Computação 15 anos
Ciência da Computação, 15 anos desenvolvendo habilidades, conhecimentos e talentos

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br