Edição (ANTERIOR) de Agosto de 2013.


Camillo Sivelli

Homenagem ao homem, ao professor, ao amigo

Uma bonita cerimônia, no dia 28 de junho, no Alves Hotel, em Marília, marcou o encerramento do primeiro semestre letivo, com a presença de professores, funcionários e dirigentes do Univem.
 


 O reitor da instituição, Luiz Carlos de Macedo Soares, saudou a todos. “Educar, nos atuais tempos, é missão das mais honrosas e, também, das mais desafiadoras”, disse. Ele agradeceu a cada um dos docentes do Univem por se empenharem com amor na prática diária do processo ensino-aprendizagem. “Nas publicações e entrevistas do Jornal da Fundação, encontramos palavras doces de gratidão de alunos e ex-alunos que se sentiram acolhidos em nossa casa, que se completaram, que estão realizados na profissão e que não poupam elogios ao nosso corpo docente.”

O momento mais importante da noite foi a homenagem ao professor, Camillo Sivelli, que nos deixou em março deste ano. Macedo Soares ressaltou os 32 anos de dedicação à docência na Fundação Eurípides. “Foi além da sala de aula em todas as vezes em que precisamos da sua experiência, da sua sabedoria, da sua calma e severidade com os compromissos acadêmicos”, disse o reitor, lembrando das muitas atividades do querido mestre: na organização do Núcleo de Estágios, no Balcão de Projetos, no Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, o NUPPE, e na coordenação do curso de Administração, mais recentemente. “Ele sempre se dedicou a tudo com maestria, excedendo o simples zelo profissional.”
Por estas razões e tantas outras não mencionadas, coube ao reitor propor ao Conselho Universitário a concessão do título de Professor Emérito a Sivelli. Estando na coordenação do curso e cioso pelo cumprimento do calendário acadêmico e das orientações aos seus alunos, ele gentilmente solicitou que a entrega do prêmio ocorresse em data futura. “Quis o destino que esta data não houvesse sido marcada durante sua vida terrena, mas sim no retorno à pátria espiritual. Sentimos por isto, mas entendemos”, ressaltou Macedo Soares.
Em seguida, entregou o diploma de Professor Emérito a um de filhos do homenageado, Romano Sivelli, que representou os familiares: a mãe Lourdes de Freitas Caires Sivelli, as irmãs Luciana Mirella Sivelli Rossi e Liliana Mara Sivelli Sabia, e outros parentes presentes.
            Uma pequena homenagem a um grande homem, professor e amigo! Para sempre, Professor Emérito do Univem!
 
 
 





Pratas da casa
Do Univem ao Tocantins, as recompensas da vida docente
Formatura
Parabéns, formandos de Processos Gerenciais!
Computação 15 anos
Ciência da Computação, 15 anos desenvolvendo habilidades, conhecimentos e talentos
Computação 15 anos
Em sintonia com o futuro
Palestra
Quem ama, respeita!

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br