Edição (ANTERIOR) de Setembro de 2013.


Maratona de Programação

Univem recebeu fase regional da Maratona de Programação 2013

14 de setembro, sábado, foi dia de competição no Univem. A instituição sediou a fase regional da Maratona de Programação 2013, realizada pela segunda vez em Marília.
 


O evento é tradicionalmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

 A competição aconteceu das 9h às 19h, nos laboratórios de informática do Univem, com a participação de alunos casa e de outras instituições da cidade e da região. 

O Univem foi representado na maratona com três times, compostos por alunos do curso de Ciência da Computação, que haviam vencido a IV Maratona de Programação interna, no primeiro semestre deste ano.

As etapas regionais da Maratona selecionam os participantes da final brasileira, marcada para os dias 8 e 9 de novembro de 2013. Os times vencedores desta última etapa, por sua vez, representarão o país na final mundial do International Collegiate Programming Contest – ICPC (http://icpc.baylor.edu), competição de programação promovida em todo o mundo pela Association for Computing Machinery (ACM).

            A Maratona é destinada aos alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc.). “É a segunda vez que Marília recebe a fase regional da Maratona de Programação da SBC”, destaca o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. A primeira vez aconteceu em 2010.

            Promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidades em resolver problemas sob pressão são os objetivos da competição. “De ano para ano, a Maratona tem sido uma espécie de vitrine para os alunos que participam”, completa o coordenador.

A organização da fase regional esteve sob a responsabilidade do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e prática profissional ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. Mais informações podem ser conferidas pelo site do evento www.univem.edu.br/compsi/maratona2013.

 

 






Direito
Brasília sob a ótica jurídica

Visitas técnicas aproximam estudantes do mercado de trabalho
Pesquisa
Professor do Univem apresenta pesquisa em Taiwan
Audiências simuladas
Prática jurídica e integração
Palestras
“Sábado Gestão” oferece palestras

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br