Edição (ANTERIOR) de Setembro de 2013.


Maratona de Programação

Univem recebeu fase regional da Maratona de Programação 2013

14 de setembro, sábado, foi dia de competição no Univem. A instituição sediou a fase regional da Maratona de Programação 2013, realizada pela segunda vez em Marília.
 


O evento é tradicionalmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

 A competição aconteceu das 9h às 19h, nos laboratórios de informática do Univem, com a participação de alunos casa e de outras instituições da cidade e da região. 

O Univem foi representado na maratona com três times, compostos por alunos do curso de Ciência da Computação, que haviam vencido a IV Maratona de Programação interna, no primeiro semestre deste ano.

As etapas regionais da Maratona selecionam os participantes da final brasileira, marcada para os dias 8 e 9 de novembro de 2013. Os times vencedores desta última etapa, por sua vez, representarão o país na final mundial do International Collegiate Programming Contest – ICPC (http://icpc.baylor.edu), competição de programação promovida em todo o mundo pela Association for Computing Machinery (ACM).

            A Maratona é destinada aos alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc.). “É a segunda vez que Marília recebe a fase regional da Maratona de Programação da SBC”, destaca o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. A primeira vez aconteceu em 2010.

            Promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidades em resolver problemas sob pressão são os objetivos da competição. “De ano para ano, a Maratona tem sido uma espécie de vitrine para os alunos que participam”, completa o coordenador.

A organização da fase regional esteve sob a responsabilidade do Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e prática profissional ligado aos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. Mais informações podem ser conferidas pelo site do evento www.univem.edu.br/compsi/maratona2013.

 

 






Debate
Univem participa de debate sobre redução da maioridade penal no Colégio Cristo Rei
Solidariedade
Projeto Univem Alegria
Seminário
19º Seminário Internacional de Ciências Criminais teve presença do Univem
Palestras
“Sábado Gestão” oferece palestras
Design Gráfico
Docente de Design Gráfico apresenta trabalho

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br