Edição (ANTERIOR) de Setembro de 2013.


Solidariedade

Projeto Univem Alegria

Estudantes dão show de solidariedade e organizam super campanha de arrecadação de brinquedos
 


             A partir da bem sucedida iniciativa de uma turma de Direito do Univem no ano passado, um grande projeto brotou neste ano. Trata-se do “Univem Alegria”, que envolve todos os cursos da instituição numa meta solidária que deve estimular muitos sorrisos em milhares de crianças da cidade.

            Organizado pelos representantes de salas, o projeto tem como objetivo arrecadar o maior número possível de brinquedos para serem doados a crianças moradoras de bairros pobres, por ocasião do Dia das Crianças.

            No ano passado, a ação foi encabeçada pelo Diretório Acadêmico Paulo Correa de Lara, do curso de Direito, e arrecadou quatro mil brinquedos. Patrick Rocha, do quarto ano de Direito noturno do Univem, um dos organizadores do projeto neste ano, explica que o trabalho foi distribuído entre os representantes de sala, que ficaram responsáveis pela divulgação e arrecadação. “Nossa expectativa é chegar aos 10 mil brinquedos em 2013”, revela.

            Outra novidade neste ano é a busca do apoio de empresas e entidades patrocinadoras, para ampliar ainda mais a arrecadação.

            Os estudantes contam com o apoio de todos os docentes e funcionários do Univem, em especial dos professores Eduardo Rino, Vivianne Rigoldi e Marco Antônio de Macedo Marçal, diretamente envolvidos na coordenação da atividade.

 

Como doar

            As doações podem ser feitas em dois pontos centrais no Univem: a coordenação de cursos e a secretaria do Instituto Superior de Tecnologia (IST). A campanha estende-se até o dia 4 de outubro. Para mais informações, o telefone é (14) 2105-0800, ramal 383.

 

Para saber mais         

            Os estudantes criaram uma página no Facebook para divulgar a iniciativa. Busque pelo nome (Projeto Univem Alegria) ou diretamente no endereço https://www.facebook.com/groups/univemalegria/.

 






Pesquisa
Professor do Univem apresenta pesquisa em Taiwan
Ex-aluno
O prazer de advogar e os desafios da defensoria pública
Debate
Univem participa de debate sobre redução da maioridade penal no Colégio Cristo Rei
Maratona de Programação
Univem recebeu fase regional da Maratona de Programação 2013
Direito
Brasília sob a ótica jurídica

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br