Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


Curso em Lisboa

Alunos e docentes do Univem participaram de curso sobre Direitos Humanos em Lisboa

Em janeiro, o convênio existente entre o Univem, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa propiciou a realização de mais um curso de extensão na capital portuguesa.
 


Neste ano, o curso aconteceu entre os dias 8 e 9 de janeiro, tendo como tema “Direitos Humanos”. Do Univem, participaram 17 pessoas, entre alunos do mestrado e da graduação, professores e mestres formados pela casa.
“O curso foi excelente, com a presença de grandes professores da Europa”, conta o Prof. Dr. Ricardo Pinha Alonso, citando como exemplo o português Jorge Miranda, reconhecido em todo o mundo por suas obras de Direito Constitucional. “Para os nossos alunos, além da oportunidade de conhecer uma instituição europeia com grande tradição no ensino jurídico, foi uma oportunidade de debater e trocar experiências sobre temas atualíssimos do Direito.”
               Durante o curso, houve o lançamento do livro “Estudos Contemporâneos de Bioética e Biodireito”, pela Editora Letras Jurídicas, organizado pelo professor Ricardo e por Luiz Fernando KLazmierczak, da UENP.
O mestrando Paulo Cezar Dias avalia a experiência como inesquecível. “O curso nos proporcionou um contexto mais amplo e com mais perspectivas acerca dos Direitos Humanos, já que nos foi apresentado num foco ligado às comunidades europeias”, ressalta. “Não esquecendo, também, de mencionar que, além do evento acadêmico, outros momentos foram marcantes, eis que a cidade oferece excelentes atrativos à vivência cultural e histórica.”
 
 
 
 





Estágio
Um pé no curso e outro no futuro
Mestrado
Computação mantém tradição de altos índices de aprovação em mestrados de ponta
Administração
Alunos de Administração realizam ações voluntárias
Aula inaugural
Mercado em expansão e boa formação sinalizam o caminho em TI
Formaturas
O primeiro ano do resto de nossas vidas!

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br