Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


Estágio

Um pé no curso e outro no futuro

Calouros de Computação, vencedores da Olimpíada de Informática, iniciam estágio no BVTec
 


               O ano de 2014 mal começou e já chacoalhou a vida dos jovens Matheus Ferraroni Sanches e Thiago Aparecido Gonçalves da Costa. No dia 15 de janeiro, eles iniciaram um estágio no Centro Boa Vista de Inovação e Tecnologia (BVTec). No dia 3 de fevereiro, assistiram as primeiras aulas do curso de Ciência da Computação no Univem.
               Matheus e Thiago estão entre os vencedores da 1ª Olimpíada de Informática, promovida pelo Univem em parceria com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), em setembro de 2013, quando ainda estavam no terceiro ano do ensino médio, respectivamente no Esquema Único e na ETEC Antonio Devisate. A experiência na Olimpíada trouxe aos dois a certeza do curso que queriam fazer na faculdade. Além disso, gerou o convite para o estágio na BVTec.
               “A competição foi difícil, com muita pressão, mas fomos bem preparados pelos professores do Univem”, diz Matheus. “Foi prazeroso e de um aprendizado fantástico”, completa Thiago.
 
O BVTec
Em janeiro de 2012, a Boa Vista Serviços adquiriu a TPC Soluções em Informática, empresa mariliense especializada em ERP para entidades de proteção ao crédito. Por esta razão e pela tradição do Univem na formação de mão de obra especializada na área de TI, a Boa Vista instalou seu centro de inovação e tecnologia em Marília. O Centro Boa Vista de Inovação e Tecnologia (BVTec) ocupa as dependências do antigo prédio do Juizado Especial Cível, nas dependências do centro universitário.
“A Boa Vista Serviços demanda mão de obra especializada em desenvolvimento de software e a parceria com o Univem torna-se estratégica para a empresa”, enfatiza o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da instituição. Outro diferencial, segundo Fusco, é a realização de projetos em comum com o Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e inovação em Computação e Sistemas do Univem.
 
 
 





Boas Vindas
O ano já começou. Que seja rico em conhecimento e cidadania!
Administração
Alunos de Administração realizam ações voluntárias
Ciências Contábeis
Prática acadêmica e cidadania
Curso em Lisboa
Alunos e docentes do Univem participaram de curso sobre Direitos Humanos em Lisboa
Aula inaugural
Mercado em expansão e boa formação sinalizam o caminho em TI

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br