Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


Estágio

Um pé no curso e outro no futuro

Calouros de Computação, vencedores da Olimpíada de Informática, iniciam estágio no BVTec
 


               O ano de 2014 mal começou e já chacoalhou a vida dos jovens Matheus Ferraroni Sanches e Thiago Aparecido Gonçalves da Costa. No dia 15 de janeiro, eles iniciaram um estágio no Centro Boa Vista de Inovação e Tecnologia (BVTec). No dia 3 de fevereiro, assistiram as primeiras aulas do curso de Ciência da Computação no Univem.
               Matheus e Thiago estão entre os vencedores da 1ª Olimpíada de Informática, promovida pelo Univem em parceria com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), em setembro de 2013, quando ainda estavam no terceiro ano do ensino médio, respectivamente no Esquema Único e na ETEC Antonio Devisate. A experiência na Olimpíada trouxe aos dois a certeza do curso que queriam fazer na faculdade. Além disso, gerou o convite para o estágio na BVTec.
               “A competição foi difícil, com muita pressão, mas fomos bem preparados pelos professores do Univem”, diz Matheus. “Foi prazeroso e de um aprendizado fantástico”, completa Thiago.
 
O BVTec
Em janeiro de 2012, a Boa Vista Serviços adquiriu a TPC Soluções em Informática, empresa mariliense especializada em ERP para entidades de proteção ao crédito. Por esta razão e pela tradição do Univem na formação de mão de obra especializada na área de TI, a Boa Vista instalou seu centro de inovação e tecnologia em Marília. O Centro Boa Vista de Inovação e Tecnologia (BVTec) ocupa as dependências do antigo prédio do Juizado Especial Cível, nas dependências do centro universitário.
“A Boa Vista Serviços demanda mão de obra especializada em desenvolvimento de software e a parceria com o Univem torna-se estratégica para a empresa”, enfatiza o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da instituição. Outro diferencial, segundo Fusco, é a realização de projetos em comum com o Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), núcleo de pesquisa e inovação em Computação e Sistemas do Univem.
 
 
 





Mestrado
Computação mantém tradição de altos índices de aprovação em mestrados de ponta
Formaturas
O primeiro ano do resto de nossas vidas!
Curso em Lisboa
Alunos e docentes do Univem participaram de curso sobre Direitos Humanos em Lisboa
Administração
Alunos de Administração realizam ações voluntárias
CEC
Você quer ser um profissional valorizado pelo mercado de trabalho? Invista em conhecimento!

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br