Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


Ciências Contábeis

Prática acadêmica e cidadania

Alunos de Contábeis participam de ação do Sebrae
 


Com o objetivo de propiciar maior integração com as práticas contábeis e, também, com a comunidade, 17 alunos do curso de Ciências Contábeis do Univem participaram do atendimento ao público em quatro postos avançados, montados pelo Sebrae em Marília.

A ação, intitulada “Sebrae móvel”, teve o objetivo de orientar empreendedores que se enquadram na modalidade MEI - Micro Empreendedor Individual e dar-lhes a oportunidade de sair da informalidade. Além das vantagens e incentivos fiscais e tributários, a regularização ainda dá o acesso às linhas de crédito e fomento aos novos negócios, como é o caso do Banco do Povo. A professora Marlene de Fátima Campos Souza, coordenadora do curso de Contábeis do Univem, considera que a iniciativa foi importante para os alunos em dois aspectos: a experiência do serviço comunitário e o contato direto com os cidadãos. “Isso reforça os conceitos de formação humanística da instituição e a prática efetiva de toda a teoria vista em sala de aula”, enfatiza. O trabalho teve o apoio e a coordenação do Escritório Modelo de Contabilidade (EMCont) do Univem. Os alunos receberam treinamento específico do Sebrae e puderam contar, ainda, com a supervisão direta da coordenação e de docentes do curso. Nos dois dias da ação, segundo o Sebrae, foram atendidos 125 empreendedores.   Curso de ponta A profissão de contabilista é uma das mais valorizadas no mercado atualmente. Isso se deve ao novo perfil de atuação deste profissional, que não só responde pelos registros contábeis, mas também pode exercer as funções de controladoria, auditoria e demais áreas de gestão. O curso de Contábeis do Univem recebeu nota 4 no Enade (o conceito máximo é 5) em 2013 e está ranqueado entre os melhores do Brasil, conforme a Guia do Estudante, com 4 estrelas (máximo de 5).  

 

 

 






Aula inaugural
Mercado em expansão e boa formação sinalizam o caminho em TI
Administração
Alunos de Administração realizam ações voluntárias
Boas Vindas
O ano já começou. Que seja rico em conhecimento e cidadania!
Curso em Lisboa
Alunos e docentes do Univem participaram de curso sobre Direitos Humanos em Lisboa
Formaturas
O primeiro ano do resto de nossas vidas!

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br