Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


CEC

Você quer ser um profissional valorizado pelo mercado de trabalho? Invista em conhecimento!

CEC abre inscrições para novas turmas nas áreas de Negócios, TI e de Direito
 


A cada dia, surgem novas informações e amplia-se o debate sobre questões importantes para a atuação profissional.
Atento a esta conjuntura, em que a sociedade passa por um processo constante de mudanças tecnológicas, políticas e econômicas, o Univem dedica especial atenção aos cursos de pós-graduação Lato Sensu. Ministrados pelo Centro de Educação Continuada (CEC), eles são oferecidos regularmente desde 1999 e tornaram-se referência para ex-alunos e profissionais que querem se aprimorar e buscar novos conhecimentos. O quadro docente é composto por profissionais que mesclam a titulação acadêmica com uma rica experiência no mercado de trabalho.
               Não muitos anos atrás, fazer um curso superior era um diferencial poderoso na maior parte das carreiras. Hoje, encerrar os estudos após a graduação é visto como limitador para uma carreira de sucesso. O que mudou?
               A Profª. Ma. Tina Tavares, gestora do Centro de Educação Continuada (CEC) do Univem, é enfática ao responder: “Investir em conhecimento e no desenvolvimento de novas competências é estratégico para o bom profissional. E, hoje, o bom profissional é aquele que busca sair da sua zona de conforto, que não tem medo de mudanças e que encontra na educação continuada as soluções para vencer os novos desafios que surgem”.
               Ela avalia que, com a nova realidade econômica, dentro e fora das organizações, com a competitividade e a falta de mão de obra especializada, a pós-graduação tornou-se o caminho mais seguro para quem quer ter uma carreira de sucesso, mais chances em processos de seleção e de aumento de salário. Para a docente, as melhores oportunidades surgem aos que estão preparados para elas.
               E as afirmações da gestora do Centro de Educação Continuada do Univem encontram respaldo nos pós-graduandos. Uma pesquisa realizada recentemente pelo CEC – com turmas de concluintes do MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Marketing e Propaganda e MBA em Logística Integrada e Cadeia de Suprimentos – mostra que, em média, 49,5% foram promovidos e/ou tiveram aumento salarial no transcorrer do curso; 35% assumiram postos de chefia e 31,3% mudaram de emprego.
              
Histórias inspiradoras
               Os índices mostrados na pesquisa de satisfação feita pela coordenação do CEC se traduzem em belas histórias profissionais.
               Anderson Donizeth Machado protagoniza uma delas. Já com dois MBA cursados no Univem – o primeiro em Gestão de Negócio e Produção e o segundo em Logística integrada  e Cadeia de Suprimentos, em vias de conclusão – ele não tem dúvidas de que a pós-graduação tem sido um diferencial em seu currículo.
               Trabalhando na Dori desde outubro de 2010, no cargo de Supervisor de Transportes e Faturamento, Anderson comenta que as disciplinas do curso são extremamente focadas e recheadas de estudos de casos atuais, uma vez que a maior parte dos alunos já atua no mercado de trabalho e em diversos segmentos.  Além disso, o ambiente e a estrutura da faculdade proporcionam tranquilidade para o aluno desenvolver seus estudos e pesquisas. “Atuo há 18 anos com logística e tenho bastante experiência, mas me faltava um MBA como este, que ampliou meus conhecimentos e minha rede de contatos”, conclui.
               A história de Leandro dos Santos Neco também é inspiradora. Quando se graduou em Administração no Univem, no final de 2011, ele já trabalhava no setor administrativo do Senac  de Marília. Em 2012, deu início a uma pós-graduação em Controladoria e Finanças. “A experiência de voltar ao Univem foi muito boa, pois a instituição tem grande credibilidade e toda a equipe foi muito receptiva. Me senti muito à vontade”, lembra.
               Ainda cursando o MBA, Leandro teve a oportunidade de ministrar aulas de empreendedorismo na Fundação Bradesco e foi aprovado num concorrido processo seletivo no escritório regional do Sebrae/SP em Marília. Em novembro, ele tomou posse no cargo de Analista de Negócios. O processo envolvia cinco etapas, desde a triagem do currículo até a banca entrevistadora. “As experiências que eu já havia somado na minha vida profissional e acadêmica contribuíram muito para essa conquista”, testemunha.
               “Tenho muito a agradecer ao Univem, por me abrir tantas portas para a vida profissional”, conclui Leandro, já antecipando o desejo de fazer novos cursos de pós-graduação.
 
Os cursos
            Os cursos oferecidos pelo CEC, com previsão de início em março, são: MBA em Marketing e Negócios, MBA em Gestão e Pessoas, MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Logística Integrada e Cadeia de Suprimentos, Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Internet e Dispositivos Móveis, Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário.
A duração média é de 18 meses, com aulas aos sábados (quinzenais), das 8h às 17h30. Nesse ano o Univem comemora trinta anos em cursos de pós-graduação e estão programados eventos especiais para a data: A Semana de pós-graduação e visitas técnicas para os alunos de todas as turmas de 2014.
 
Serviço
Para mais informações e inscrições, visite www.univem.edu.br/cec ou escreva para posgraduacao@univem.edu.br. O telefone do CEC é (14) 2105-0891.
 





Ciências Contábeis
Prática acadêmica e cidadania
Boas Vindas
O ano já começou. Que seja rico em conhecimento e cidadania!
Formaturas
O primeiro ano do resto de nossas vidas!
Administração
Alunos de Administração realizam ações voluntárias
Estágio
Um pé no curso e outro no futuro

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br