Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


Aula inaugural

Mercado em expansão e boa formação sinalizam o caminho em TI

O coordenador destacou ainda que cursos do Univem mantêm parcerias com órgãos e empresas estratégicas, como Apple, Microsoft, Boa Vista, SEBRAE, entre outros.
 


               Em sua exposição aos ingressantes de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos, falou dos 11 laboratórios didáticos, além de laboratórios específicos para iniciação científica, trabalhos de conclusão e pesquisa, com ênfase para o Computing and Information Systems Reseradch Lab (COMPSI). Destacou o estímulo ao empreendedorismo, por meio do Centro Incubador (CIEM), que acolhe várias empresas criadas por alunos, e da integração com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI).
              
Os eventos promovidos pela instituição, muitos deles com destaque nacional, como é o caso do Marília Tech Day, a Semana de Tecnologia da Informação, o CITOS, o Flisol e outros, também foram expostos. Estimulando os calouros a terem “visão de futuro”, ele lhes disse: “Futuro não é um lugar para o qual estamos indo, mas sim um lugar que estamos construindo agora.”
               O coordenador também falou da importância da iniciação científica na graduação. “Ao fazer pesquisa logo no início da graduação, o estudante fortalece o rendimento escolar e ainda enriquece o currículo, o que pode ser muito útil em sua carreira futura”, frisou Fusco, destacando a possibilidade de obtenção de bolsas de fomento à pesquisa, de órgãos e programas como FAPESP, CNPq, Ciência Sem Fronteiras etc. O docente convidou os calouros a conhecerem o Programa de Iniciação Científica (PIC) navegando na página do Univem (www.univem.edu.br, no item “Pesquisa e Extensão”).
               Finalizando sua exposição, Fusco mostrou dados e reportagens sobre o cenário extremamente promissor no mercado de trabalho em TI. “Temos mais de 100 empresas de TI em Marília, que já se transformou em polo regional de produção de software.”
 





CEC
Você quer ser um profissional valorizado pelo mercado de trabalho? Invista em conhecimento!
Ciências Contábeis
Prática acadêmica e cidadania
Mestrado
Computação mantém tradição de altos índices de aprovação em mestrados de ponta
Formaturas
O primeiro ano do resto de nossas vidas!
Boas Vindas
O ano já começou. Que seja rico em conhecimento e cidadania!

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br