Mestrado
Computação mantém tradição de altos índices de aprovação em mestrados de ponta
No final de 2013, a turma de formandos em Ciência da Computação do Univem ampliou um percentual que já vem chamando a atenção desde a criação do curso: o alto número de aprovados em programas de mestrado nas melhores instituições do país.
Também graduado em 2013, Leandro Yukio Mano foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação e Matemática Computacional (ICMC), na USP de São Carlos. Assim como Rafael, participou de projetos de iniciação científica, monitorias e em eventos nacionais na área, além fazer estágios importantes, como no Laboratório de Sistemas Integráveis e Tecnológico (LSI-TEC), no desenvolvimento do Assinador Digital ICP-Brasil, e no Centro de Inovação e Tecnologia da Boa Vista - Bvtec, onde realizou pesquisas e desenvolvimento de soluções com a utilização da assinatura e certificação digitais.
Rafael Luiz de Macedo é um deles. Aprovado pelo Instituto Computacional da Unicamp, ele conta que o fascínio pela pesquisa começou já no segundo ano da graduação, quando desenvolveu seu primeiro projeto de iniciação científica, voltado para inteligência artificial. No decorrer do curso, concluído no final de 2013, ele desenvolveu atividades de monitoria, foi bolsista do Computing and Information Systems Reseradch Lab (COMPSI), ministrou minicursos e participou de eventos da área. “Tudo isso me conferiu uma boa bagagem para chegar ao mestrado”, enfatiza.
O Univem parabeniza seus ex-alunos pelo ingresso no mestrado:
Rafael Luiz de Macedo (Unicamp)
an Mariano de Souza (Unicamp)
Matheus Pellegrini Fernandes (UFSCar)
Maria Carolina de Souza Santos (UFSCar)
Leandro Yukio Mano (USP - São Carlos)
Everton Simões da Motta (Unesp)
Ana Júlia Soares de Souza (USP - Lista de espera)
Mário Cleber Bidóia (Unesp - Lista de espera)
Luis Paulo Rodrigues Pastor (Unesp - Lista de espera)

Alunos e docentes do Univem participaram de curso sobre Direitos Humanos em Lisboa

Prática acadêmica e cidadania

O primeiro ano do resto de nossas vidas!

Você quer ser um profissional valorizado pelo mercado de trabalho? Invista em conhecimento!

O ano já começou. Que seja rico em conhecimento e cidadania!
Artigos desta edição