Edição (ANTERIOR) de Fevereiro de 2014.


Novos cursos de pós graduação

‘Desenvolvimento de Aplicações para Internet e Dispositivos Móveis’ enfoca área estratégica em TI

Um dos cursos oferecidos pelo CEC neste início de ano tem sintonia direta com o meteórico desenvolvimento nas tecnologias da informação.
 


                Trata-se de “Desenvolvimento de Aplicações para Internet e Dispositivos Móveis”, que tem por objetivo oferecer aos profissionais o domínio de metodologias e tecnologias para implementação de sistemas informacionais, tendo os ambientes móveis e Cloud Computing como plataformas.

               Guinther Pauli, um dos docentes do curso, explica que houve uma época em que o desenvolvimento de software se baseava no modelo desktop, chamado de aplicações nativas, basicamente para a plataforma Windows, com a qual a maioria está acostumada a trabalhar.
               “O surgimento da Web dinâmica, das redes sociais e do e-commerce trouxe uma oportunidade única para as empresas colocarem o seu negócio na Internet”, relata. Aplicações que antes só poderiam ser executadas se fossem instaladas perderam lugar para as modernas aplicações Web na nuvem, com todas as facilidades que esse modelo oferece. Mais adiante, principalmente com a revolução tecnológica promovida pelo visionário Steve Jobs, da Apple, e seu modelo de "App Store", ressurgiu o mercado de aplicações nativas novamente, porém, compradas em lojas virtuais, que rodam não mais somente em desktops, mas em ts, smartphones e outra série de devices (gadgets) que ainda irão surgir (como o mais recente Google Glass).
               Guinther, com sua vasta formação e experiência na área – é arquiteto de software com certificação pela Microsoft, professor de graduação e de pós-graduação, colaborador de várias publicações especializadas – é parte do corpo docente do CEC do Univem. Entre os seus principais projetos, foi arquiteto e desenvolvedor do sistema de doações online do projeto Criança Esperança, da Rede Globo/Unesco.
               O Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do curso de “Desenvolvimento de Aplicações para Internet e Dispositivos Móveis”, enfatiza a importância da educação continuada na área. “Procuram-se cada vez mais profissionais inovadores e com perfil investigativo, e isso faz toda a diferença no currículo e nas possibilidades profissionais que se abrem.”
 
Serviço
            Para saber mais sobre o curso, acesse a página do CEC, em http://www.univem.edu.br/cec





Ciências Contábeis
Prática acadêmica e cidadania
Aula inaugural
Mercado em expansão e boa formação sinalizam o caminho em TI
Mestrado
Computação mantém tradição de altos índices de aprovação em mestrados de ponta
Boas Vindas
O ano já começou. Que seja rico em conhecimento e cidadania!
Estágio
Um pé no curso e outro no futuro

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br