Edição (ANTERIOR) de Julho de 2015.


PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

Univem lança oito novas obras em parceria com a Unicuritiba

Oito novas obras literárias, sendo sete trabalhos coletivos e uma dissertação, foram lançadas pela Coleção Univem em parceria com o Centro Universitário, a Unicuritiba.
 


A noite de autógrafos ocorrem em 15 de maio no Espaço Cultural do Univem e contou com as presenças dos autores, bem como da pró-reitora de Graduação, professora doutora Raquel Cristina Ferraroni Sanches, e do vice-coordenador do programa de mestrado em Direito do Univem, professor doutor Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior, além de pesquisadores e docentes da Unicuritiba.

“O resultado da pesquisa, o resultado do ensino, é o fruto daquilo que vocês vieram buscar na instituição. Então, por que se tem o Ensino Superior? É para melhorar a qualidade do conhecimento que nós vamos produzindo ao longo da história da humanidade. O que a gente presencia na publicação das obras, são os autores dizendo como e o que desenvolveram em suas pesquisas, É isso que vem coroando o todo o trabalho interno e em parceria com a Unicuritiba. Os livros estão à disposição, foram publicados para difundir o conhecimento que é produzido na sala de aula e além da sala”, analisou a pró-reitora de graduação do Univem, professora Raquel Sanches.

A professora Viviane Coelho, da Unicuritba, comentou que como ambas instituições trabalham com valores muito próximos e com afinidades nas áreas de pesquisas, a parceria para a publicação dos trabalhos científicos fluiu naturalmente. “As duas instituições se ajudam, pois o crescimento não é algo que se conquista sozinho, se constrói de modo mútuo”, afirmou.







Café Filosófico aborda o constitucionalismo
RADAR
Reitor vai receber título de Cidadão Benemérito
COMUNIDADE ACADÊMICA
Procurador Geral de Rondônia é ex-aluno da Fundação Eurípides Soares da Rocha
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Grupo de Ciências Contábeis desenvolve amplas estudos para pesquisas acadêmicas
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Univem sedia festival latino-americano e contribui para fortalecimento do software livre

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br