Edição (ANTERIOR) de Julho de 2015.


PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

Grupo de Ciências Contábeis desenvolve amplas estudos para pesquisas acadêmicas

Composto por cinco professores universitários e estudantes de graduação, o Grupo de Estudos de Ciências Contábeis do Univem está em atividade desde o ano de 2013.
 


De acordo com as explicações da professora Marlene Campos, pró-reitora administrativa e coordenadora do curso de Ciências Contábeis. “O grupo atualmente conta, em média, com 15 pesquisadores e o objetivo é contribuir para pesquisa, conhecimento e a propagar os estudos contábeis no meio acadêmico”, sintetizou a pró-reitora do Univem.

Além da professora doutoranda Marlene Campos, o grupo reúne os docentes: doutor Fábio Dacêncio Pereira, professor mestre Alexandre Vieira Alves, professor mestre Luiz Fernando Manfrin e professora mestranda Silvana Festa Sabes. Profissionais formados pelo Univem, estudantes de graduação e de iniciação científica auxiliam os estudos.

Comunidade acadêmica consegue obter acesso aos estudos e pesquisas elaborados pelo grupo através dos anais de publicação e também por intermédio do repositório digital, através do site oficial do Univem.

 

Mestrado

 

Recentemente, dois profissionais formados pelo Univem em Ciências Contábeis ingressaram em programas de Mestrado. Lucas Continho, que ingressou em programa de pós-graduação da Universidade de Maringá, e Luiz Fernando Condutta, que é integrante do corpo de funcionários do Univem no setor da contabilidade e foi aprovado no programa de mestrado da Unesp, a Universidade Estadual Paulista. “Tivemos um primeiro semestre muito produtivo, que resultou em questões muito gratificantes e isso nos proporciona uma alegria muito grande. Estamos motivados, pois o primeiro semestre foi repleto de realizações”, analisou a pró-reitora.






COMUNIDADE ACADÊMICA
Procurador Geral de Rondônia é ex-aluno da Fundação Eurípides Soares da Rocha
NOVAS FRONTEIRAS
Compsi:5 anos de pesquisa e extensão a serviço da comunidade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Univem sedia festival latino-americano e contribui para fortalecimento do software livre

Café Filosófico aborda o constitucionalismo
COM A PALAVRA, O REITOR
Quanto mais desafios se apresentarem, mais oportunidades teremos para exercitar os nossos talentos e construir novos caminhos

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br