Edição (ANTERIOR) de Julho de 2015.


Maratona

Acadêmicos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação disputam de Maratona de Programação

A Maratona da SBC será realizada no campus do Univem.
 


O Univem promoveu no dia 27 de junho a Maratona Interna de Programação, reunindo acadêmicos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação na seletiva para a Fase Regional da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que acontecerá em Marília no dia 12 de setembro. A Maratona da SBC será realizada no campus do Univem.

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Durante três horas as equipes tiveram que resolver o maior número possível dentre os sete problemas propostos. A prova é totalmente prática e cada equipe tem um computador a sua disposição para a resolução dos problemas que podem ser implementados nas linguagem C, C++ ou Java. A competição contou com cinco equipes.

O ambiente computacional para a realização da prova é baseado no sistema operacional Linux e faz uso do software BOCA (http://maratona.ime.usp.br/manualBOCA.html) que é um software criado para controlar uma competição nos moldes da Maratona de Programação da SBC. Os integrantes das equipes melhores colocadas foram: ​1º Lugar - Equipe: Os Mário Verde - Cláudio Roberto Costa, Fernando Henrique Alves Franco e Rafael Anselmo Cavalieri; ​2º Lugar - Equipe: Six Hands -Fernanda Mayumi, Lucas Zanco Ladeira e Valdir Junior; ​3º Lugar - Equipe: Sophomore (x) - Frederico Soares da Silva, Marina dos Santos Beretta e Matheus Ferraroni Sanches.






TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Univem sedia festival latino-americano e contribui para fortalecimento do software livre
COMUNIDADE ACADÊMICA
Procurador Geral de Rondônia é ex-aluno da Fundação Eurípides Soares da Rocha

Café Filosófico aborda o constitucionalismo
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Univem lança oito novas obras em parceria com a Unicuritiba
COM A PALAVRA, O REITOR
Quanto mais desafios se apresentarem, mais oportunidades teremos para exercitar os nossos talentos e construir novos caminhos

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br