Edição (ANTERIOR) de Março de 2016.


Inovação e Empreendedorismo

Governo credencia CITec-Marília e Univem torna-se entidade gestora

O Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o credenciamento do Citec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica).
 


Liderando o processo de empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica na região, o Univem torna-se entidade gestora do CITEc-Marília. Isso possibilitará que empresas dos mais diversos setores (indústria, comércio e serviços) que tenham demandas de inovação em projetos de P&D&I, encontrem insumos necessários para implementar a melhoria de seus produtos, processos e serviços.

As empresas contarão ainda com a colaboração das entidades de ensino da região na pesquisa científica e tecnológica com o apoio de órgãos de fomento do governo estadual e federal em editais específicos aos Centros de Inovação pertencentes à RPCITec.

O CITec-Marília e o CIEM, agora integrados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, posicionam-se de maneira estratégica no Sistema Local de Inovação de Marília e região.

Esses credenciamentos e a Lei de Incentivo Fiscal aprovada recentemente que reduziu o ISS para 2% para as empresas de TI fortalecem a estratégia da cidade de Marília com vistas à atração de novos investidores e empreendedores proporcionando novos empregos e geração de renda, incentivando a formação e capacitação profissional, a divulgação, o fomento e a disponibilização de serviços tecnológicos e de incremento da inovação nas empresas, por meio, de instituições e centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de inovação. Segundo o professor doutor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com o credenciamento do Citec, Marília passa a fazer parte de um rol restrito de cidades integradas ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo do Estado, despontando como a principal cidade do centro-oeste paulista em inovação e tecnologia.






Direito
Simpósio Internacional reúne trabalhos de 20 instituições no Univem
Estágios
Núcleo de Prática profissional abre as portas do estágio
Intercâmbio
Intercâmbio valoriza a produção acadêmica e o conhecimento
Mestrado em Direito
Produção do Mestrado em Direito Univem chega às mãos do Papa Francisco
TI
Prefeito sanciona lei que reduz imposto para empresas de TI

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br