Edição (ANTERIOR) de Março de 2016.


Inovação e Empreendedorismo

Governo credencia CITec-Marília e Univem torna-se entidade gestora

O Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial o credenciamento do Citec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica).
 


Liderando o processo de empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica na região, o Univem torna-se entidade gestora do CITEc-Marília. Isso possibilitará que empresas dos mais diversos setores (indústria, comércio e serviços) que tenham demandas de inovação em projetos de P&D&I, encontrem insumos necessários para implementar a melhoria de seus produtos, processos e serviços.

As empresas contarão ainda com a colaboração das entidades de ensino da região na pesquisa científica e tecnológica com o apoio de órgãos de fomento do governo estadual e federal em editais específicos aos Centros de Inovação pertencentes à RPCITec.

O CITec-Marília e o CIEM, agora integrados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, posicionam-se de maneira estratégica no Sistema Local de Inovação de Marília e região.

Esses credenciamentos e a Lei de Incentivo Fiscal aprovada recentemente que reduziu o ISS para 2% para as empresas de TI fortalecem a estratégia da cidade de Marília com vistas à atração de novos investidores e empreendedores proporcionando novos empregos e geração de renda, incentivando a formação e capacitação profissional, a divulgação, o fomento e a disponibilização de serviços tecnológicos e de incremento da inovação nas empresas, por meio, de instituições e centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e de inovação. Segundo o professor doutor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com o credenciamento do Citec, Marília passa a fazer parte de um rol restrito de cidades integradas ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo do Estado, despontando como a principal cidade do centro-oeste paulista em inovação e tecnologia.






Design Gráfico
Revista Café Espacial lança nova edição no Univem
Calouros
Univem recebe calouros com apresentação do “Terapeutas do Sorriso”
Pós-Graduação
Univem lança novos cursos de Pós-Graduação
Mestrado em Direito
Produção do Mestrado em Direito Univem chega às mãos do Papa Francisco
Intercâmbio
Intercâmbio valoriza a produção acadêmica e o conhecimento

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br