Edição (ANTERIOR) de Março de 2016.


TI

Prefeito sanciona lei que reduz imposto para empresas de TI



A lei nº 32/2015, de autoria da Prefeitura, que reduz para 2% a alíquota do ISS (Imposto sobre Serviços) para empresas de tecnologia, foi sancionada pelo prefeito Vinícius Camarinha em dezembro de 2015. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura, com a presença de secretários municipais, vereadores, empresários do setor, diretoria do Univem e diretoria da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia de Informação).

A lei já entrou em vigor a partir de 2016. A redução da alíquota do ISS era uma reivindicação das empresas de Tecnologia da Informação da cidade e da Asserti e teve apoio da Prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Univem.

Segundo o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, “essa era uma demanda da Asserti desde a sua criação e a aprovação deste benefício fiscal irá colocar a cidade de Marília no circuito dos municípios brasileiros com grandes atrativos para crescimento no setor de TI. Tenho certeza que irá atrair empresas que buscam esse modelo de gestão de Marília, que possui mão de obra qualificada, afinal, contamos com universidades voltadas para esse segmento. É um setor que, apesar da grave crise econômica, está em franca expansão no país”.

Giuliana Marega Marques, também professora do Univem, disse que a lei vai contribuir para o crescimento do setor na cidade e também para garantir que a mão de obra especializada permaneça nas empresas de Marília. “É importante porque esse setor necessita de profissionais especializados e os alunos que se formam aqui podem continuar em Marília. A medida vai alavancar o setor”, disse ela.

A sanção da lei foi elogiada pelo diretor regional do Ciesp e industriário, Chikao Nishimura que destacou o comprometimento do prefeito Vinicius em preparar a cidade para o futuro. “Hoje é um dia para marcar a história de Marília, para o futuro da cidade, a área de TI é uma grande alavanca de crescimento de países de primeiro mundo. Acompanhamos aqui a união de segmentos para a construção do parque de conhecimento, com certeza Marília vai ser reconhecida no mundo inteiro. Internet é futuro e conexão com o mundo e o prefeito está de parabéns”.

“É um dos passos mais acertados desta administração, a lei vai beneficiar não só as empresas de TI, mas também algumas ligadas ao transporte e construção civil. O prefeito Vinicius, mesmo diante de toda a dificuldade econômica, teve a sensibilidade de elaborar essa lei e colocá-la em prática beneficiando toda a população”, disse o reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares.

 

 
 
 

 






Calouros
Univem recebe calouros com apresentação do “Terapeutas do Sorriso”
Mestrado em Direito
Produção do Mestrado em Direito Univem chega às mãos do Papa Francisco
Inovação e Empreendedorismo
Governo credencia CITec-Marília e Univem torna-se entidade gestora
Intercâmbio
Intercâmbio valoriza a produção acadêmica e o conhecimento
Estágios
Núcleo de Prática profissional abre as portas do estágio

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br