Edição (ANTERIOR) de Março de 2016.


Direito

Simpósio Internacional reúne trabalhos de 20 instituições no Univem

O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) sediou no mês de dezembro o 1º Simpósio Internacional sobre Constitucionalismo, Democracia e Estado de Direito.
 


Participaram representantes de 20 instituições de ensino de diferentes regiões do país. Cerca de 120 trabalhos foram inscritos e submetidos às comissões de avaliações.

Segundo o professor do curso de graduação e do mestrado em Direito do Univem, Ricardo Pinha Alonso, também integrante da comissão organizadora, o simpósio teve como objetivo a produção científica do conhecimento na área do Direito. “Com o evento podemos propiciar reflexões sobre temas importantes; democracia, direitos fundamentais, responsabilidade do Estado. Discutimos temas muito atuais e incentivamos a produção do conhecimento”, disse.

O Simpósio teve parceria com a Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) que contou com a presença de 40 participantes, entre docentes e estudantes. A abertura do evento contou com a presença da pró-reitora de graduação do Univem, professora Dra. Raquel Ferraroni Sanches.
 
O simpósio foi aberto com palestra do professor Dr. Ivanaldo Santos, da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), com o tema “A crise do Estado na sociedade contemporânea”. Ele parabenizou a organização do evento, que envolveu duas universidades de dois estados diferentes (São Paulo e Paraná), unindo uma instituição pública e outra privada .
 





Design Gráfico
Revista Café Espacial lança nova edição no Univem
Estágios
Núcleo de Prática profissional abre as portas do estágio
Calouros
Univem recebe calouros com apresentação do “Terapeutas do Sorriso”
Inovação e Empreendedorismo
Governo credencia CITec-Marília e Univem torna-se entidade gestora
TI
Prefeito sanciona lei que reduz imposto para empresas de TI

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br