Edição (ANTERIOR) de Março de 2016.


Pós-Graduação

Univem lança novos cursos de Pós-Graduação

Pensando nos profissionais que buscam se aprimorar e impulsionar suas carreiras, o Univem está lançando novos cursos de pós-graduação em sintonia com as necessidades do mercado de Marília e região.
 


 Em um cenário cada vez mais competitivo, a pós-graduação é um diferencial sempre considerado no momento da avaliação do profissional que está pleiteando um novo cargo ou uma recolocação no mercado. “Quando pensa na velocidade com que as mudanças acontecem, um bom profissional sabe que não é prudente considerar que a graduação encerra sua formação para o mercado de trabalho”, explica a pró-reitora de graduação do Univem, professora Dra. Raquel Ferraroni Sanches. 

Além de trazer a oportunidade de contatos estratégicos em diferentes áreas e de ampliar o seu networking os cursos de pós aprimoram as competências e habilidades, contribuindo para a construção de um novo olhar sobre sua área de atuação, aprofundando conhecimentos de forma a construir uma visão sistêmica que lhe favorece resolver as mais diferentes situações no dia-a-dia profissional.

A pró-reitora afirma ser importante destacar que a oportunidade de estar em contato com docentes reconhecidos e com expertises inovadoras, favorece a aquisição de novos conhecimentos em razão do ambiente rico em experiências e da maturidade profissional coletiva.
“Dada a constatação de que estamos, de fato, na era do conhecimento, um dado que se deve considerar é que, segundo dados da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho, quem faz uma especialização, MBA, doutorado ou mestrado chega a ganhar até 70% mais do que alguém que cursou apenas uma graduação”, disse Raquel Ferraroni.
Um curso de pós-graduação constrói um grande diferencial no currículo, pois proporciona ao aluno ampliar seus horizontes, enriquecer e atualizar seus contatos e participar de atividades dinâmicas que podem ser aplicadas de imediato em seu ambiente de trabalho ou campo profissional.O mercado precisa e espera poder contar com profissionais que se aprimorem continuamente, que invistam no autodesenvolvimento, pois a celeridade do mundo e suas transformações mudaram paradigmas, reconstruíram o novo e, todos precisamos nos reinventar constantemente.
 





Direito
Simpósio Internacional reúne trabalhos de 20 instituições no Univem
Inovação e Empreendedorismo
Governo credencia CITec-Marília e Univem torna-se entidade gestora
TI
Prefeito sanciona lei que reduz imposto para empresas de TI
Estágios
Núcleo de Prática profissional abre as portas do estágio
Design Gráfico
Revista Café Espacial lança nova edição no Univem

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br