Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.


QUALIFICAÇÃO

IX Semana IST reúne estudantes em palestras, oficinas e workshop



Centenas de estudantes participaram das atividades da IX Semana IST (Instituto Superior de Tecnologia) do Univem, realizada entre os dias 9 e 15 de maio. O evento faz parte da proposta do IST de proporcionar aos alunos condições de atualização junto ao mercado de trabalho e de despertar atitudes inovadoras nas áreas em que pretendem atuar.

Profissionais de diferentes áreas estiveram no Univem para realização de palestras, oficinas e workshops falando sobre: gestão de marcas, vendas, liderança e empreendedorismo, type design, marca e identidade empresarial, entre outros.
Segundo o professor Eduardo Rino, coordenador do IST, a programação da semana incluiu três palestras e duas oficinas voltadas tanto aos alunos do Univem, como para profissionais e ex-alunos que já atuam no mercado de trabalho.
“A Semana IST traz profissionais que atuam em grandes corporações e trazem temas de interesse para nossos alunos, que com isso podem aliar ao conhecimento teórico que recebem em sala de aula. Atividades como essa contribuem para que nossos alunos se destaquem no mercado de trabalho”, disse.
Professor Eduardo Rino, reforça o diferencial dos alunos do IST. “Nossos alunos estão preparados não apenas para integrar os quadros de empresas já existentes no mercado de trabalho, mas também para que se tornem empreendedores com empresas próprias, gerando ainda novos postos de trabalho”, afirma.
A Semana IST também contou com a participação de ex-alunos que já atuam profissionalmente e que compartilharam suas experiências de vida trazendo dicas importantes para quem está prestes a se formar e encarar uma nova realidade profissional.
A palestra de abertura da Semana IST lotou o salão nobre do Univem e foi ministrada por Nicanor Guerreiro Filho, com o tema “História da Gestão de Marcas nas Empresas”. Nicanor tem carreira profissional desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais, é pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e atua profissionalmente no grupo ZDA (proprietária das marcas Bel, Hércules, Diatt e Ailiram)
Os alunos puderam acompanhar palestras como os temas: “O pequeno gigante- lições de vendas” (Toshio Hito, CEO da empresa ‘Pipocas The Pop’s Fantasy’; “Consumismo e Identidade” (Fabrício Souza, bacharel em Administração pelo Univem e atualmente gerente de contas do Santander); “Centro Incubador de Empresas , venha fazer parte dele” (Larissa Chadi, secretária do CIEM/Marília); “Marca e Identidade empresarial” (prof. Lucas Funari, do IST/ Univem); “Empreendedorismo – CIEE” (Suéllen Bragante de Oliveira, assistente de atendimento a instituições de ensino do CIEE); “O melhor pedaço da maçã” (João Braga-design gráfico); “A tecnologia a favor da construção do repertório visual “ (Lucas Coelho, redator publicitário e design gráfico formado pelo Univem); “Faculdade e Mercado de Trabalho: uma oportunidade pode mudar tudo” (Ana Soares e Verônica Castro).
Também foram ministradas as oficinas: “Desconstrução do filme: como ler e interpretar a imagem” (Giovana Betine, graduada em Jornalismo pela Unimar e mestre em comunicação pela mesma instituição); “Valorização de personagens para designers” (Fabiano Silvério de Oliveira, designer ); “Como montar seu currículo” (Adriana Oliveira, docente do IST Univem); “Sketchup” (Gessica Abe); “Multimídia” (Thiago Quini e Kaiky Coutinho) e o workshop “TypeDesign” com Jefferson Cortinove.
 





INFORMAÇÃO
Diretores do Procon fazem palestra sobre endividamento
ADMINISTRAÇÃO
Curso prepara edição 2016 do Balcão de Projetos
COMPUTAÇÃO
Pesquisa em Computação do Univem é apresentada em evento internacional
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Grupo de pesquisa do Univem promove aproximação entre empresa e academia
TECNOLOGIA
Univem desenvolve projeto em parceria com IBICIT e UFSCar

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br