Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.


CONGRESSO DA PAZ

Grupos de Trabalho apresentaram 220 artigos em várias áreas



Os nove GTs (Grupos de Trabalho) do Congresso da Paz apresentaram220 artigos inscritos para o evento, colocando a paz no centro das discussões nas mais diferentes áreas do conhecimento. Os artigos foram recebidos e divididos nas seguintes temáticas: Paz, Constituição e Políticas Públicas; Paz e Teorias do Estado; Paz e Teorias da Justiça; Paz, Educação e Liberdades Religiosas; Paz, Direito e Fraternidade; Paz, Direito e Política; Paz, Iniciativa Privada e Gestão Contábil; Paz, Ética Empresarial e Administração; Paz, Inovação e Sustentabilidade.

O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, acompanhado do professor peruano Dr. Edgardo Torres Lopez, do jurista de Curitiba, Dr. Vincenzo Mandorlo, do professor Dr. Lafayette Pozzolli, coordenador do mestrado em Direito do Univem e do professor Dr. Teófilo Júnior, do Direito do Univem, visitaram cada uma das salas dos Grupos de Trabalho e falaram sobre a importância do Congresso da Paz e da expectativa de que o evento tenha novas edições.
“Vamos trabalhar com afinco para realizar o segundo Congresso da Paz em Lima (Peru) e seguir sucessivamente esse evento em diferentes cidades”, disse Edgardo Lopez.
O jurista italiano Vincenzo Mandorlo, com estudos gerais em teologia e filosofia em Roma, disse estar feliz por participar de um evento como o Congresso da Paz. “Estou colocando meu tijolinho para construção de paz nesse evento tão importante”, disse.
Toda produção científica apresentada no Congresso da Paz se transformou em e-books com acesso gratuito. O Univem faz parte de uma plataforma mundial de divulgação de livros e artigos digitais. (https://goo.gl/HCCc97)
 





ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Grupo de pesquisa do Univem promove aproximação entre empresa e academia
INFORMÁTICA
III Workshop Compsi mostra produção científica e estimula novas pesquisas
DIREITO
Júri simulado trabalha obra de Machado de Assis
CONGRESSO DA PAZ
Caminhada da paz e plantio de lírios encerrou congresso
DIREITO
Professor conclui pós-doutorado em Portugal

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br