Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.


ADMINISTRAÇÃO

Curso prepara edição 2016 do Balcão de Projetos



O empreendedorismo está de vento em popa no curso de Administração do Univem e as iniciativas inovadoras contribuem cada vez mais para a excelência da formação dos alunos.

Segundo a professora Vânia Érica Herrera, coordenadora dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, o grupo OrçaPá que participou da edição de 2015, levando ao público uma proposta diferenciada de pesquisa de preços para serviços e materiais de construção civil está em vias de lançamento no mercado, demonstrando que as ideias do Balcão não ficam apenas no âmbito acadêmico.
O Balcão de Projetos é um evento realizado todos os anos, que apresenta planos de negócios desenvolvidos pelos alunos do 4º ano. Esses planos são apresentados em estandes montados no Centro de Convivência e além do público interno do Univem recebem visitantes convidados para conhecer as novas propostas que podem ser viabilizadas no mercado. Várias ideias lançadas no Balcão já se tornaram negócios.
A integração com outros cursos do Univem também é uma preocupação constante dos organizadores. A coordenadora explica que os alunos do Balcão de Projetos contam pelo terceiro ano consecutivo com o suporte dos alunos de Ciências Contábeis, Design Gráfico, Engenharia de Produção, e este ano entrará como parceiro o curso de Sistemas de Informação.
“Outra grande novidade é que este ano teremos a primeira proposta para o 3º Setor, o Ecosusten, uma OSCIP, ou seja, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público”, disse Vânia Herrera.
Neste mês terão início as pré-bancas do Balcão de 2017, com os alunos do 5º semestre, que contará com participação de docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação. O objetivo é fazer uma avaliação geral para arrematar detalhes que podem enriquecer as apresentações ou corrigir falhas que podem comprometer o resultado esperado pelo grupo.
Na elaboração dos projetos os alunos seguem as etapas de pesquisa de mercado, avaliação do público-alvo, identificação de produtos ou serviços concorrentes, viabilidade econômica, investimentos necessários, custo e formação do preço de venda final.
 





DIREITO
Júri simulado trabalha obra de Machado de Assis
INTEGRAÇÃO
Estudantes do ensino médio visitam Compsi do Univem
INFORMÁTICA
III Workshop Compsi mostra produção científica e estimula novas pesquisas
DIREITO
Professor conclui pós-doutorado em Portugal
TECNOLOGIA
Univem desenvolve projeto em parceria com IBICIT e UFSCar

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br