Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.


ADMINISTRAÇÃO

Curso prepara edição 2016 do Balcão de Projetos



O empreendedorismo está de vento em popa no curso de Administração do Univem e as iniciativas inovadoras contribuem cada vez mais para a excelência da formação dos alunos.

Segundo a professora Vânia Érica Herrera, coordenadora dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, o grupo OrçaPá que participou da edição de 2015, levando ao público uma proposta diferenciada de pesquisa de preços para serviços e materiais de construção civil está em vias de lançamento no mercado, demonstrando que as ideias do Balcão não ficam apenas no âmbito acadêmico.
O Balcão de Projetos é um evento realizado todos os anos, que apresenta planos de negócios desenvolvidos pelos alunos do 4º ano. Esses planos são apresentados em estandes montados no Centro de Convivência e além do público interno do Univem recebem visitantes convidados para conhecer as novas propostas que podem ser viabilizadas no mercado. Várias ideias lançadas no Balcão já se tornaram negócios.
A integração com outros cursos do Univem também é uma preocupação constante dos organizadores. A coordenadora explica que os alunos do Balcão de Projetos contam pelo terceiro ano consecutivo com o suporte dos alunos de Ciências Contábeis, Design Gráfico, Engenharia de Produção, e este ano entrará como parceiro o curso de Sistemas de Informação.
“Outra grande novidade é que este ano teremos a primeira proposta para o 3º Setor, o Ecosusten, uma OSCIP, ou seja, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público”, disse Vânia Herrera.
Neste mês terão início as pré-bancas do Balcão de 2017, com os alunos do 5º semestre, que contará com participação de docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação. O objetivo é fazer uma avaliação geral para arrematar detalhes que podem enriquecer as apresentações ou corrigir falhas que podem comprometer o resultado esperado pelo grupo.
Na elaboração dos projetos os alunos seguem as etapas de pesquisa de mercado, avaliação do público-alvo, identificação de produtos ou serviços concorrentes, viabilidade econômica, investimentos necessários, custo e formação do preço de venda final.
 





DIREITO
Professor conclui pós-doutorado em Portugal
COMPUTAÇÃO
Pesquisa em Computação do Univem é apresentada em evento internacional
DIREITO
Júri simulado trabalha obra de Machado de Assis
TECNOLOGIA
Univem desenvolve projeto em parceria com IBICIT e UFSCar
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Grupo de pesquisa do Univem promove aproximação entre empresa e academia

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br