Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.


INFORMÁTICA

III Workshop Compsi mostra produção científica e estimula novas pesquisas



Dezenas de alunos participaram no mês de maio do III Workshop Compsi, realizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem. O workshop tem como objetivo demonstrar aos alunos os projetos de iniciação científica que estão sendo realizadas por professores e alunos e estimular novos estudos na área.

Compsi é o laboratório de pesquisa mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e vem se destacando com várias publicações de pesquisas em periódicos nacionais e internacionais.
Durante o workshop, os alunos conhecem as áreas de pesquisa em que cada um dos professores atua e também os projetos de iniciação científica que estão em andamento. Segundo o professor Leonardo Botega, coordenador do workshop, o objetivo é estimular os alunos a participarem de outras atividades além da sala de aula. “Trazemos o máximo de alunos para atividades como pesquisa, inovação, desenvolvimento de projetos que possam virar startups e temos tido ótimos resultados”, disse.
O professor doutor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, explica que a computação tem uma natureza multidisciplinar e necessita também de interfaces com outras áreas, daí a importância da pesquisa. “As atividades diferentes que os alunos vão desenvolvendo ao longo dos quatro anos de curso fazem o diferencial de nossos alunos no mercado de trabalho”.
 





QUALIFICAÇÃO
IX Semana IST reúne estudantes em palestras, oficinas e workshop
CONGRESSO DA PAZ
Caminhada da paz e plantio de lírios encerrou congresso
INTEGRAÇÃO
Estudantes do ensino médio visitam Compsi do Univem
INFORMAÇÃO
Diretores do Procon fazem palestra sobre endividamento
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Grupo de pesquisa do Univem promove aproximação entre empresa e academia

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br