Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.


INTEGRAÇÃO

Estudantes do ensino médio visitam Compsi do Univem



O Univem abre as portas do campus para alunos do ensino médio de Marília conhecerem a estrutura de suas instalações, laboratórios, auditórios e área de convivência. Em visitas agendadas, os alunos são recebidos por professores e coordenadores e podem conhecer um pouco do ambiente acadêmico.

No mês de maio, estudantes do ensino médio das escolas Etec Antônio Devisate de Marília e Escola Estadual Monsenhor Bicudo visitaram o Compsi do Univem para conhecer as instalações e os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos e professores da instituição. O Compsi é o laboratório de pesquisa mantido pelos cursos Ciência da Computação e Sistemas de Informação e possui grande volume de produção científica com publicações em periódicos nacionais e internacionais.
Segundo o professor Leonardo Botega, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, já foram realizadas três visitas, sendo duas unidades do Devisate e da escola Monsenhor Bicudo. As visitas são importantes para que os estudantes conheçam a área de informática já no ensino médio, para que despertem interesse em continuar os estudos na área.
O Univem mantém parceria com a Etec o que permite aos alunos começarem a desenvolver atividades com os cursos de informática antes mesmo de iniciar a graduação. Vários alunos inclusive costumam participar da Olimpíada de Programação realizada pelo Univem.Quanto mais cedo o jovem conhecer a área ele desperta o interesse em escolher a carreira.
Também visitaram o Univem, alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Izabel Sampaio Vidal, do Distrito de Padre Nóbrega. Os alunos foram recebidos por professores no auditório Shunji Nishimura e obtiveram informações sobre cursos e estrutura da instituição com vistas a uma melhor orientação para a futura carreira profissional .
 





INFORMAÇÃO
Diretores do Procon fazem palestra sobre endividamento
TECNOLOGIA
Univem desenvolve projeto em parceria com IBICIT e UFSCar
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Grupo de pesquisa do Univem promove aproximação entre empresa e academia
INFORMÁTICA
III Workshop Compsi mostra produção científica e estimula novas pesquisas
CONGRESSO DA PAZ
Grupos de Trabalho apresentaram 220 artigos em várias áreas

Artigos desta edição


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br