Edição (ANTERIOR) de Junho de 2016.
INTEGRAÇÃO
Estudantes do ensino médio visitam Compsi do Univem

O Univem abre as portas do campus para alunos do ensino médio de Marília conhecerem a estrutura de suas instalações, laboratórios, auditórios e área de convivência. Em visitas agendadas, os alunos são recebidos por professores e coordenadores e podem conhecer um pouco do ambiente acadêmico.
No mês de maio, estudantes do ensino médio das escolas Etec Antônio Devisate de Marília e Escola Estadual Monsenhor Bicudo visitaram o Compsi do Univem para conhecer as instalações e os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos e professores da instituição. O Compsi é o laboratório de pesquisa mantido pelos cursos Ciência da Computação e Sistemas de Informação e possui grande volume de produção científica com publicações em periódicos nacionais e internacionais.
Segundo o professor Leonardo Botega, dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, já foram realizadas três visitas, sendo duas unidades do Devisate e da escola Monsenhor Bicudo. As visitas são importantes para que os estudantes conheçam a área de informática já no ensino médio, para que despertem interesse em continuar os estudos na área.
O Univem mantém parceria com a Etec o que permite aos alunos começarem a desenvolver atividades com os cursos de informática antes mesmo de iniciar a graduação. Vários alunos inclusive costumam participar da Olimpíada de Programação realizada pelo Univem.Quanto mais cedo o jovem conhecer a área ele desperta o interesse em escolher a carreira.
Também visitaram o Univem, alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Izabel Sampaio Vidal, do Distrito de Padre Nóbrega. Os alunos foram recebidos por professores no auditório Shunji Nishimura e obtiveram informações sobre cursos e estrutura da instituição com vistas a uma melhor orientação para a futura carreira profissional .

Caminhada da paz e plantio de lírios encerrou congresso

IX Semana IST reúne estudantes em palestras, oficinas e workshop

III Workshop Compsi mostra produção científica e estimula novas pesquisas

Grupo de pesquisa do Univem promove aproximação entre empresa e academia

Júri simulado trabalha obra de Machado de Assis
Artigos desta edição
- OS INSTITUTOS DA MEDIAÇÃO E A CONCILIAÇÃO E O PERDÃO O DIFICIL EXERCÍCIO DO PERDÃO (Ricardo Vilariço Ferreira Pinto – mestrando em Direito Univem)
- O DIREITO À PAZ NA CONSTRUÇÃO DO FUTURO COMUM À HUMANIDADE (Luana Pereira Lacerda - Mestranda no Univem Integrante do GEP – Grupo de Pesquisa Direito e Fraternidade)
- Confira também no link abaixo os livros com a produção dos Grupos de Trabalho do Congresso Latino-Americano da Paz editados pelo Instituto Memória