european poker player

Rumo (RAIL3) – A companhia informou ao mercado que a assembleia geral extraordinária, realizada no dia 19 de julho, aprovou alterações no Estatuto Social da companhia, inclusive com a autorização para que o Conselho de Administração delibere sobre eventual aumento de capital em até R$ 3,5 bilhões. O comunicado vem em resposta a uma notícia veiculada pela Coluna do Broadcast, onde dizia que a Rumo poderia realizar um follow on na casa dos R$ 5 bilhões e que o BTG Pactual e o Itaú BBA estariam entre os bancos escolhidos para coordenar a oferta. “A Rumo esclarece que não realizou sondagem a investidores e que não submeteu qualquer pedido de aprovação sobre a realização de uma oferta pública de ações ao seu Conselho de Administração”, explicou a companhia.

A decisão da Moody’s vem após o colapso de bancos como o Silicon Valley Bank e o Signature Bank no começo deste ano. O receio causou uma corrida de depósitos em todo o setor e se espalhou para a Europa, ocasionando o regaste e a compra do Credit Suisse pela UBS.

“A recente solução do impasse do teto da dívida dos EUA e, no início deste ano, uma forte reação das autoridades para conter a turbulência nos bancos dos EUA e da Suíça reduziram os riscos imediatos de turbulência no setor financeiro. Isso moderou os riscos adversos para as perspectivas”, disse o FMI.

Foto: iStockNa última segunda-feira (7), o Banco Central informou que R$ 7,178 bilhões ainda estão disponíveis como ‘dinheiro esquecido’ no Sistema Valores a Receber (SVR).

ÁsiaOs mercados asiáticos registraram ganhos em sua maioria nesta segunda, uma vez que a esperança de mais estímulos de Pequim para a lenta economia chinesa motivaram os investidores. As preocupações com a desaceleração da China diminuíram o otimismo recentemente sobre a possibilidade de que a inflação esteja esfriando o suficiente para fazer o Federal Reserve parar de aumentar as taxas de juros. Entre os indicadores, o Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial da China subiu para 49,3 em julho, de 49,0 no mês passado.

Ao reduzir a Selic, a tendência é de que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle da inflação e estimulando a atividade econômica.

Quando da divulgação do PIB na quinta, tivemos também o indicador de inflação (deflator), o qual mostrou desaceleração – os preços das despesas de consumo pessoal (PCE) aumentaram 2,6% no 2T23 após aumento de 4,1% no 1T23. Excluindo alimentos e energia, o índice de preços “core” do PCE aumentou 3,8%, depois de aumentar 4,9%.

Os veículos são caríssimos e o País não melhora a infraestrutura e cria custos elevadíssimos de combustível, porque as cidades têm péssimo planejamento. Ao invés de se criarem novos viadutos e estradas – que gerariam novos empregos, crescimento e melhorias tecnológicas e de fluxo – a discussão é sobre a redução das vias públicas. Na Ásia, onde viadutos se sobrepõem como forma de acelerar a movimentação da população, o crescimento econômico se faz com políticas de melhor infraestrutura e desenvolvimento industrial.

O evento está entre os principais na área de investimentos e finanças da América Latina. Da educação financeira à geração de renda, da reserva de emergência às estratégias mais sofisticadas e exclusivas, a Money Week vai ajudá-lo a criar a sua melhor versão como investidor.

Na próxima quarta-feira (2), o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, anunciará sua decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. Não há dúvida entre os agentes do mercado que o ciclo de cortes começará neste encontro. A questão, entretanto, ficará em saber qual será o tamanho da primeira redução, de 0,25 ponto percentual ou de 0,50 p.p., mais agressivo.

Além disso, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos também divulgou os novos pedidos de seguro-desemprego que caíram para 221 mil na semana encerrada em 22 de julho. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 235 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 228 mil, conforme dados revisados.

european poker player roleta xxxtreme

rT1jva46uJ