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Avaliação Institucional

Sobre a AVIN

A AVIN (Avaliação Integradora) é uma das parcelas das ações que se somam para compor a Avaliação Institucional do UNIVEM. A AVIN, enquanto diagnóstico, deve proporcionar averiguar em que medida os cursos do UNIVEM atendem às exigências das Diretrizes Curriculares do MEC, do próprio mercado de trabalho e do convívio social.

A Avaliação Integradora, AVIN, assume também o papel de mediadora da qualidade de ensino que subsidia e justifica a aplicação de novos instrumentos, cujos resultados possam servir de referenciais para diagnósticos, para que se identifique o perfil das ações que vêm sendo desenvolvidos pela Instituição.
Com a dupla função de avaliação e auto-avaliação, a própria instituição poderá aferir, através desse instrumento, em que medida os seus cursos têm contribuído para uma formação significativa de seus futuros egressos, servindo como diagnóstico para a melhoria da qualidade, bem como, se necessário, de meio fidedigno para superar dificuldades, buscando formas de reorganização de sua atividade acadêmica.

A vertente pragmática dessa avaliação envolve a ocorrência da mesma em todos os anos, de tal forma que todos os alunos participam de um processo de avaliação e de auto-avaliação de suas competências e habilidades desenvolvidas desde a série/semestre inicial de seu curso de graduação, sendo cumulativa para as séries/semestres posteriores nessas exigências. Ou seja, os alunos dos 2º anos/semestres de todos os cursos, farão uma avaliação em que serão exigidos os conteúdos do ano anterior, incluindo o atual, e assim sucessivamente. Por isso chama-se Avaliação Integradora: por congregar, por agregar e integrar os conteúdos trabalhados nas mais diversas áreas temáticas.

Resolução 001 2009_AVIN


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