Webmail
Voltar ao início



 
home Home | sobre

Instituição

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha (FEESR) iniciou seus trabalhos no ramo da educação superior em 08 de agosto de 1967. Instituição de natureza confessional e caráter espírita, desde sua implantação (até os dias de hoje), segue alinhada com propósitos, inclusive, emanados pelos programas e projetos do Governo Federal, no atendimento e oferta de bolsas de estudos e promoção de oportunidades aos menos favorecidos economicamente.

Na época de sua criação, a FEESR tinha sua estrutura composta por três cursos: Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

Após, em 1998, expandindo suas atividades, a Instituição abriu novos cursos: Comércio Exterior, Marketing e Análise de Sistemas; Ciência da Computação; e Tradutor. Nesse mesmo período, objetivando atender à pós-graduação, também passou a oferecer cursos de especialização lato sensu, nas áreas de Direito, Administração e Contábeis.

Diante dessa nova configuração, em 2000, surgiram dois Programas de Mestrado autorizados pela CAPES, um na área de Direito e outro na área de Ciência da Computação. E, após, em 2003, a Instituição requereu junto ao Ministério da Educação (MEC) seu credenciamento como Centro Universitário, a partir da transformação das então faculdades integradas; a nova denominação passou, então, a ser Centro Universitário Eurípides de Marília, cuja sigla é UNIVEM. Habilitado para funcionar como Centro Universitário, em 2003, o UNIVEM passou também a oferecer cursos de graduação tecnológica, nas áreas de gestão, design e informática. Surgiu, assim, o IST (Instituto Superior de Tecnologia).

Já recentemente, no início do ano de 2013, a Instituição passou por outra mudança significativa na sua organização acadêmica. Seus cursos, que até aquele momento, eram ofertados sob o regime letivo anual foram acomodados tendo como período letivo a semestralidade. Assim, hoje, todos os cursos do UNIVEM são trabalhados no regime semestral.


voltar