aposentado renda extra

Dólar supera R$5,45 com temores globais sobre redução de estímuloGuedes afirma que será um erro se reforma do IR não for aprovada

Segundo o FGV Agro, foi registrado um indicador de variação positiva de 2,8% em junho, sendo sustentado pelos produtos não-alimentícios, cuja alta foi de 16,3%. No entanto, no setor de bebidas e produtos alimentícios houve uma queda de 6,8%.

Para Campos Neto, quando o governo explicar o novo programa social – Auxílio Brasil – funcionará e como ele será pago, essa incerteza no mercado deve se reduzir. “Tão logo o governo deixe claro que o novo programa social não irá quebrar a lei de responsabilidade fiscal, tudo ficará claro. Entendo o ruído que está ocorrendo, e entendo que o governo precisa passar uma mensagem muito responsável de como o caminho fiscal continuará a partir daqui”, acrescentou.

Economistas do Goldman Sachs reduziram agressivamente sua previsão de alta anualizada do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no terceiro trimestre deste ano, de 9% para 5,5%, em função da disseminação da variante delta do coronavírus. “O impacto da variante delta no crescimento e inflação está provando ser um tanto maior do que esperávamos”, disseram os analistas.

Por aqui, “o otimismo no mercado financeiro acabou”, disse à Reuters Vinicius Martins, gerente da Phi Investimentos. “O preço (do dólar) que estamos vendo faz jus ao momento do mercado e não há grandes indícios de melhora. Isso porque um alívio dependeria de vários fatores difíceis de serem resolvidos no curto prazo: a questão fiscal doméstica, principalmente com a aproximação das eleições, e o endurecimento da postura do Fed lá fora.”

Segundo o acordo com os credores da recuperação judicial, a venda terá que ser realizada até o início de 2023. Com isso, a Novonor contratou o Morgan Stanley para vender sua participação na Braskem, enquanto a Petrobras, a dona dos outros 50%, escolheu o JPMorgan para realizar a função.