como economizar dinheiro no dia a dia

Foto: FreePikO Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve uma alta de 1,9% no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao trimestre anterior, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (1). Frente ao mesmo trimestre de 2022, o PIB cresceu 4,0%. Os dados superaram as expectativas do mercado, que previam crescimento de 1,3% na comparação trimestral e alta de 3,0% na comparação anual.

Em suma, a mais nova companhia de Musk atua no mercado que visa produzir tecnologias em interfaces cérebro-computador, ou BCI. Esse termo em questão (BCI), nada mais é do que um sistema que é capaz de decifrar sinais cerebrais e os traduz em comandos para tecnologias externas.

Além disso, a norma também inclui a identificação da instituição responsável pelo registro dos dados e da conta destinatária e de seu titular, em caso de transferência de recursos.

NoBrasil, oÍndice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S)da terceira quadrissemana de maio de 2023 variou 0,45% e acumula alta de 3,39% nos últimos 12 meses, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. Seis das sete capitais pesquisadas registraram decréscimo em suas taxas de variação.

IndicadoresNesta quarta-feira (17), foi divulgado oÍndice Geral de Preços – 10 (IGP-10), que registrou uma queda de 1,53% em maio, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (17). No mês anterior, a taxa havia sido de -0,58%. Com esse resultado, o índice acumula variação de -1,99% no ano e de -3,49% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice subira 0,10% no mês e acumulava elevação de 12,13% em 12 meses.

Entre altas e baixas, o Ibovespa conseguiu se segurar nos ganhos e fechou no azul nesta quinta-feira (18). Investidores repercutiram a aprovação de urgência para apreciação do texto da nova regra fiscal. O projeto deve ser votado em plenário na próxima semana. Agentes também aguardaram a reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta. No exterior, as atenções também se voltaram para o desenrolar do teto da dívida dos EUA.

O lote contempla 4,1 milhões de contribuintes que estão fila de prioritários, como idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e quem realizou a declaração pré-preenchida ou optou por receber a restituição pelo Pix. Os valores serão pagos pela Receita no dia 31 de maio.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=yIWOKe-wDWg” /]

1º lote de restituição do IR23 vai pagar R$ 7,5 bilhões, maior valor da história. Foto: Agência BrasilOs contribuintes estão com os dias contatos para entregar a declaração do Imposto de Renda 2023 (IR 2023). De acordo com a própria receita federal, cerca de 7 milhões de brasileiros ainda não enviaram à Receita Federal suas declarações. Portanto, confira a seguir algumas das principais dúvidas dos contribuintes para que possa declarar seu IR a tempo.

“O detalhamento do bloqueio de R$ 1,7 bilhão será discriminado no dia 30 quando da publicação do decreto de programação [orçamentária]”, informou o secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos.

A Receita alerta ainda que por meio dessas mensagens falsas, quadrilhas especializadas em crimes pela internet podem obter, ilegalmente, informações fiscais, cadastrais e financeiras dos contribuintes, ou instalar programas nos computadores que captam e enviam informações pessoais. “Desconfie de e-mails ou mensagens de origem desconhecida que solicitam informações pessoais, especialmente relacionadas à declaração do Imposto de Renda.”

Mentalidade

como economizar dinheiro no dia a dia como economizar dinheiro no dia a dia

EqTb86J45j