Rooster Rumble

O executivo acredita que o balanço de oferta e demanda do biocombustível está ajustada, mas que os preços podem se adaptar a fatores como petróleo e dólar. “O câmbio ainda tem uma certa resiliência, mas o petróleo caindo abre espaço para a Petrobras ajustar a gasolina dentro da sua política de preços”, afirmou. “A política atual é de paridade com a cotação internacional. Como a paridade ficou um pouco defasada nos últimos meses, talvez haja demora maior para ajustar a gasolina, mas se a queda do petróleo persistir e a cotação do óleo mudar de patamar, a Petrobras reajusta a gasolina, e aí afeta o etanol.”

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, um plano de investimento de 300 bilhões de euros para impulsionar infraestruturas limpas de energia e transporte, além de fortalecer os sistemas de saúde, educação e investigação em todo o mundo. O esquema denominado Global Gateway pretende mobilizar investimentos entre 2021 e 2027.

“Quem praticou corrupção no PT foi punido, foi responsabilizado. O que nós queremos é que a investigação seja bem feita, que não seja feita por um mentiroso como o Moro ou por uma quadrilha como a do Dallagnol”, afirmou.

Carlos ainda destacou que, considerando o final de semana, a Cielo apresentou dados em relação a Black Friday com um leve crescimento frente ao ano passado. “A Cielo apresentou dados que, houve um crescimento de 6,9% frente ao mesmo período de 2020, o que não repõe nem a inflação que está acima de 10%”, afirmou.

Os números se comparam a uma produção de cobre de 360,1 mil toneladas em 2020 e a de níquel 214,7 mil toneladas.

Em outubro, 22 das 24 atividades industriais pesquisadas tiveram alta de preços. Os dois setores que apresentaram deflação (queda de preços) foram indústrias extrativas (-2,18%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-2,87%).

O Fed deu início à redução de estímulos no início deste mês e anunciou um cronograma de cortes que prevê sua conclusão em meados de 2022, mas é amplamente esperado que o banco revisite esse cronograma em sua próxima reunião, que acontece em duas semanas.

Bezerra firmou, no parecer, o compromisso de que o Congresso Nacional possa acompanhar o pagamento dos precatórios.

Às 10:10, o dólar recuava 0,37%, a 5,6156 reais na venda. Na B3, o dólar futuro tinha queda de 0,14%, a 5,6495 reais.

O mercado acionário brasileiro continua enfrentando momentos de turbulência, impactado por problemas como a alta da inflação e o descontrole fiscal, além de temores com a nova variante da Covid-19, denominada ômicron, que vem causando preocupação em todo o mundo.

Nesta terça-feira (30), em entrevista ao BM&C News, Carlos Daltozo, chefe de análise da Eleven, comentou como foram as vendas da Black Friday e como as vendas podem impactar para os resultados operacionais do quarto trimestre de 2021.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro se queixam dos aumentos de preços nos combustíveis feitos pela estatal, que atrela o valor ao mercado internacional (dólar e cotação do petróleo). Bolsonaro já disse que pretende mudar a política de preços da estatal.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o governo precisa avançar em sua agenda de privatização sob o risco de perder apoio, já que foi eleito com essa plataforma, pontuando que os Correios têm o risco de virar uma empresa irrelevante em dois, três anos, bem como a Petrobras.

Rooster Rumble grupo aviator whatsapp

Q1e5gUpMSt