roleta de coisas aleatorias

Cenário corporativoPetrobras (PETR3; PETR4) – O presidente da petroleira, Jean Paul Prates, afirmou por meio das redes sociais que a companhia apresentou um novo pedido para explorar petróleo na foz do Amazonas. A estatal disse na última quarta-feira que iria pedir ao Ibama que considerasse a decisão.

O atendimento àfauna em eventuais desastres seria feito por duas bases: uma existente em Belém e outra no Oiapoque (AP), que será ampliada.

Dessa forma, o terceiro caso em específico acabou virando destaque nesta semana, já que a companhia apresentou um plano de recuperação, do qual o primeiro ato foi fechar 91 lojas só neste ano.

Aprodução industrial, por sua vez, cresceu 1,1% em março frente a fevereiro, na série com ajuste sazonal, e11 dos 15 locais pesquisados tiveram taxas positivas, conforme reportou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os maiores avanços foram em Mato Grosso (9,3%), Amazonas (8,7%) e Pernambuco (8,1%). Os quatro resultados negativos foram no Espírito Santo (-1,8%), Santa Catarina (-1,4%), Goiás (-1,4%) e Paraná (-1,3%).

De acordo com o fato relevante, a oferta pretende adquirir 32 milhões de ações preferenciais da Alpargatas pelo preço de R$ 10,50 por papel, um prêmio de 17,2% em relação ao fechamento de sexta-feira, de R$ 8,96.

Além disso, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentou uma queda de 0,35% em abril em relação ao mês anterior, terceiro resultado negativo consecutivo, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O acumulado no ano foi de -0,99%, o segundo menor para um mês de abril desde o início da série histórica, em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em -4,63%, a maior queda da série histórica para esse indicador. Na relação com abril de 2022, o índice teve alta de 2,08%.

Cenário corporativoCVC Brasil (CVCB3) – A companhia comunicou a renúncia do presidente da companhia, Leonel Andrade, que também exercia os cargos de diretor financeiro e de relações com invetidores (RI), informando que ele se dedicará a assuntos pessoais. Com isso, a advogada Eliane Silveira Lapa acumulará os cargos de diretora de Governança Corporativa e Compliance e de diretora de RI. A companhia divulgou também que o conselho de administração criou um Comitê de Transição, com o objetivo de iniciar o processo de sucessão dos postos.

Cenário corporativoCopel (CPLE6) – A companhia elétrica informou ao mercado na noite de segunda-feira (29), após o fechamento do mercado, que atuará junto a instituições de mercado com o objetivo de estruturar potencial oferta pública de distribuição primária e/ou secundária de ações ordinárias ou certificados de depósito de ações (units). Assim, segundo fato relevante, a oferta conduzirá para a privatização da companhia. A Copel enfatizou, entretanto, que ainda não foi definido efetivamente qualquer potencial oferta entre o Estado do Paraná e a empresa. A Copel engajou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Bradesco BBI, Morgan Stanley e UBS para estruturarem a potencial distribuição de ações.

O produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve uma alta de 1,9% no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao trimestre anterior, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (1). Frente ao mesmo trimestre de 2022, o PIB cresceu 4,0%.

“A América do Sul precisa trabalhar como bloco. Não dá pra imaginar que, sozinho, um paísvai resolver os seus graves problemas que já perduram mais de 500 anos”, defendeu o presidente brasileiro.

IndicadoresNo Brasil, os economistas voltaram a cortar as estimativas de inflação em 2023, assim como para o dólar, conforme mostrou o último levantamento do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (29). Agentes do mercado também elevaram as estimativas de crescimento da economia brasileira.  A projeção para o IPCA foi de 5,80% para 5,71%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 6,05%. A estimativa para a moeda norte-americana, por sua vez, deve encerrar este ano em R$ 5,11, de R$ 5,15 na semana passada.

No Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de maio de 2023 variou 0,45% e acumula alta de 3,39% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação.quadrissemana de maio, ante -1,90% da quadrissemana anterior.

roleta de coisas aleatorias vagas de emprego em saj hoje

0FSrvWuPJZ