Asgardian Rising

Na Alemanha, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) confirmou os dados preliminares e mostrou uma desaceleração para 6,2% em julho na comparação anual, ante 6,4% em junho, de acordo com dado do Escritório Federal de Estatísticas alemão. O resultado ficou dentro da estimativa do mercado. Na comparação mensal, a inflação alemã teve variação de +0,3% em julho.

Astra Nova: a evoluçãoApós o sucesso inicial de Ad Astra, a escola evoluiu para Astra Nova em 2020. Mantendo onúcleo de aprendizado baseado em problemas, a instituição ampliou suas portas. Tornou-setotalmente online devido a COVID19, o que permitiu um número maior de alunos. E sevocê tem interesse em saber quanto custa estudar lá: nada menos do que 33 mil dólarespor ano para estudo em tempo integral.

Embora possa ser considerado primo do Pix, por permitir pagamentos instantâneos entre instituições financeiras diferentes, o Drex funcionará de maneira distinta. No Pix, a transferência ocorre em reais e obedece a limites de segurança impostos pelo BC e pelas instituições financeiras. No Drex, a transferência utilizará a tecnologiablockchain, a mesma das criptomoedas. Isso permitirá transações com valores maiores.

ReceitasPor serem considerados atípicos (sem regularidade), os seguintes tipos de receita estão fora do novo arcabouço fiscal: concessões e permissões, dividendos e participações, exploração de recursos naturais (royalties) e transferências legais e constitucionais, como repartições da arrecadação federal com estados e municípios.

SSE Composite: 3.163,74 (+0,43%)Nikkei 225: 31.597,50 (-0,61%)Hang Seng: 18.286,00 (-0,22%)KOSPI: 2.519,85 (-0,23%)TAIEX: 16.516,66 (+0,42%)

Além disso, os dados da economia chinesa também mexem com o Ibovespa hoje. Os indicadores de produção industrial e vendas no varejo na China vieram pior do que o esperado. A indústria registrou crescimento de 3,7% em julho na comparação anual, ante expectativa de 4,4%, enquanto o varejo subiu 2,5% no mês passado em relação ao mesmo período de 2022, também abaixo da projeção de 4,5%.

Análises de ativos

Fonte: CNBC – 10/ago/2023É verdade que o número ainda se encontra em um patamar significativamente acima da meta do Fed, o que reforça a perspectiva de “mais elevado por mais tempo”, indicando que as taxas de juros devem permanecer elevadas até que um impacto maior seja observado, especialmente no núcleo, que exclui itens mais voláteis como alimentos e energia. Nesse sentido, a recente alta do preço do petróleo é motivo de preocupação olhando para os próximos meses.

Gerdau (GGBR4) – comunicou ao mercado nesta quarta-feira (9) que elaborou a SRK Consulting elaborou o relatório de certificação das reservas de minério de ferro na mina localizada no Distrito de Miguel Burnier, município de Ouro Preto, em Minas Gerais. Segundo o comunicado, a certificação é um marco importante no investimento de R$ 3,2 bilhões na plataforma de mineração sustentável da Gerdau. O investimento ocorrerá entre os anos de 2023 e 2026. Considerando o patamar de produção anual previsto de 5,5 Milhões de toneladas de minério de ferro da plataforma de mineração sustentável, a companhia afirmou que as reservas certificadas indicam uma vida útil de 40 anos ao investimento.

IndicadoresAs vendas no varejo dos Estados Unidos registraram alta de 0,7% em junho na comparação mensal, para US$ 696,4 bilhões, de acordo com dados do Departamento do Comércio nesta terça. O resultado ficou acima do consenso, uma vez que as projeções do mercado indicavam alta de 0,4% para o período. Na comparação anual, as vendas subiram 3,2% em julho. Em junho, as vendas cresceram 0,3%, para US$ 691,3 bilhões, conforme dados revisados.

A mudança da estrutura global atual de poder é positiva para o Brasil. Mas é fundamental abandonar a subserviência intelectual, econômica e política ainda persistentes e construir uma nova história nacional e global.Erra, portanto, quem aposta contra o BRICS. Este novo arranjo de governança global constitui uma oportunidade histórica para restruturação da ordem mundial e correção de rumos.

03h00 – Reino Unido: Taxa de Desemprego (Junho)06h00 – Zona do Euro: Percepção Econômica – ZEW (Agosto)07h00 – Zona do Euro: Projeções Econômicas09h30 – EUA: Vendas no Varejo (Julho)09h30 – EUA: Índice Empire State de Atividade Industrial (Agosto)10h15 – Brasil: Monitor do PIB (Junho)11h00 – EUA: Índice NAHB de Mercado Imobiliário (Agosto)16h00 – Argentina: Índice de Preços ao Consumidor (Julho)17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto Semanal – APIQuarta-feira (16 de Agosto)

Asgardian Rising como ganhar dinheiro na internet ainda esse ano

oOCAWitqP3