Leia também:

A Helbor (HBOR3) registrou um lucro líquido de R$ 30,5 milhões no balanço do segundo trimestre de 2021, revertendo um prejuízo de R$ 20,3 milhões de 2020.

Entre os 104 mil investidores que entraram em junho deste ano, 42% entraram com investimentos ainda menores, na faixa de até R$ 200.

A dívida bruta total subiu em 995,5 milhões de reais no final de junho, para 20,4 bilhões, principalmente devido à captação de 3 bilhões de dólares, que foi parcialmente compensada pela apreciação do real em relação ao dólar e ao pagamento de arrendamentos e passivos.

– HAPVIDA ON valorizava-se 2,7%, apesar da queda do lucro no segundo trimestre, ainda afetado pela dinâmica da pandemia de Covid-19. Analistas destacaram positivamente melhor resultado financeiro e custos médicos mais controlados do que pares, entre outros elementos.

O vice-presidente financeiro da holding, Sergio Malacrida, disse que os resultados permitem que a Votorantim vislumbre mais aquisições de ativos, inclusive em novos setores da economia, como saúde e parcerias público-privadas de infraestrutura.

Economistas consultados pela Reuters previam 375 mil novos pedidos para a última semana. Os pedidos não ajustados, que oferecem uma melhor leitura do mercado de trabalho, caíram em 5.198, para 320.517 na semana passada.

Minerva Foods disparou 14,65%, ganhando fôlego no final do pregão, após reportagem publicada pelo Valor Econômico, sem citar fontes, de que os controladores da companhia começaram a discutir a possibilidade fechar o capital da empresa.

Ibovespa opera em queda com cenário político e balançosMinerva dispara 14% após rumores sobre fechar o capital; companhia negaNa nota, a empresa afirma que “Embora não tenha participado do evento como apresentador tampouco como representante de Minerva, o Sr. Edison, Diretor de Finanças e Relações com Investidores da Companhia, foi questionado, de forma espontânea e não esperada, sobre eventuais planos para utilização de caixa excedente. Na ocasião, o Sr. Edison explicou que, em tese, em cenários dessa natureza, é de se esperar a avaliação de todas as alternativas, que, exemplificativamente, passam por distribuição de dividendos, recompra, aquisições, investimento em CAPEX e, até mesmo, um eventual fechamento de capital.”

A receita líquida da companhia, por sua vez, cresceu 12,4% em um ano, totalizando R$ 385,651 milhões nos meses se abril a julho deste ano, em virtude das aquisições da Unifacimed, UniJuazeiro, Unesc e Unifasb, além do crescimento da base de alunos do ensino digital. Excluindo as aquisições, a receita líquida do trimestre foi de R$ 342,3 milhões.

“A volatilidade política geralmente não faz tanto preço nos ativos, mas acho que está tão intensa que, agora, faz: não deixa o real se valorizar muito e mantém nossa bolsa descolada das outras”, afirmou Weigt. Ele acredita que, não fosse pela incerteza política, o dólar estaria mais próximo dos 4,90 reais.

A International Meal Company (IMC), dona da rede Frango Assado e das operações de Pizza Hut e KFC no Brasil, reverteu o prejuízo de R$ 383,8 milhões do segundo trimestre de 2020 em lucro líquido de R$ 21,1 milhões entre abril e junho deste ano. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado consolidado, que tinha ficado negativo em R$ 27 milhões no segundo trimestre do ano passado, atingiu agora R$ 77,9 milhões.

betfair 550

4hlQ6ukzPB