clickworker

(12h50) – Fechamento de mercado – EuropaPrincipais índices na Europa encerram dia em alta, seguindo os índices de Wall Street.

Na última cúpula do BRICS, na África do Sul, muito se comentou a respeito do aumento da relevância da China com a inserção de novos parceiros ao novo arranjo de governança global. Alguns buscaram o momento para criticar a participação do Brasil no bloco dizendo que, de alguma forma, a entrada de novos membros diminuía o status internacional do País. De fato, tentou-se reproduzir a ideia de que o BRICS é um arranjo fadado ao fracasso e que passou a ser um clube de países não democráticos. Além disso, muito se comentou que era negativo ao Brasil estar associado ao grupo e que a possível entrada da Argentina seria um prêmio de consolação. Uma série de mantras foram repetidos reportando a narrativa de países que veem neste novo arranjo internacional uma ameaça à sua preponderância e relevância. Também alguns afirmaram que a neutralidade deveria ser uma peça fundamental da Política Externa Brasileira, a fim de – ao manter-se em cima do muro – tentar buscar ganhos com todas as parcerias comerciais. Poderia até fazer sentido, se os ganhos oriundos do relacionamento com os Estados Unidos e União Europeia oferecessem ao País a possibilidade de ganhos exponenciais e não marginais, como tem sido o caso nas últimas décadas.

03h00 – Reino Unido: Vendas no Varejo (Agosto)04h30 – Alemanha: PMI Composto, Industrial e de Serviços – Preliminar (Setembro)05h00 – Zona do Euro: PMI Composto, Industrial e de Serviços – Preliminar (Setembro)05h30 – Reino Unido: PMI Composto, Industrial e de Serviços – Preliminar (Setembro)10h45 – EUA: PMI Composto, Industrial e de Serviços – Preliminar (Setembro)14h00 – EUA: Contagem de Sondas Baker HughesFoto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFResumo do mercado nesta sexta-feira (15):

STOXX 600: 450,20 (-0,68%)FTSE 100: 7.625,90 (-0,75%)DAX 30: 15.402,65 (-0,99%)CAC 40: 7.123,88 (-0,85%)FTSE MIB: 28.391,00 (-0,65%)IBEX 35: 9.384,49 (-1,24%)(11h45) – Acompanhamento de mercado: Grupo Casas Bahia, ex-Via As ações da varejista operam em forte queda (-8,82% – R$ 0,62) nesta segunda-feira (25) e aprofundam as perdas, principalmente após o resultado do follow on e a mudança de nome da companhia. No mês, os papéis do Grupo Casas Bahia despencam 51%, enquanto acumulam queda de 74% no ano.

De acordo com Rignel, a carteira de investimento da Alpha Key não tem nenhuma ação dos três grandes setores que compõem o Ibovespa. Ele explica que o portfólio da empresa é preenchido com empresas menores, e que apresentam um caminho aparentemente mais fácil, com uma proposta de risco-retorno melhor e já embutido nos preços.

Para os analistas da corretora, os preços praticados nas refinarias da Petrobras estão com deságios de -5,8% na gasolina e -13,8% no diesel versus a paridade de preços do mercado internacional. “Os deságios diminuíram nessa semana em virtude da queda do dólar na semana (-2,1%) e da manutenção dos preços dos combustíveis nos polos internacionais que estavam em tendência de altas nas últimas semanas”, disse a Genial.

Ao reduzir os juros básicos, o Copom barateia o crédito e incentiva a produção e o consumo, mas enfraquece o controle da inflação. Para cortar a Selic, a autoridade monetária precisa estar segura de que os preços estão sob controle e não correm risco de subir.

Nesta sexta-feira (22), a Receita Federal divulgou o balanço das declarações de Imposto de Renda 2023. De acordo com o órgão, 1.366.778 milhão de declarações acabaram caíndi na chamada malha fina, ou seja, foram retidas. Essa quantidade de declarações é o equivalente há 3,1% do total de documentos entregues.

“Essa grande valorização que a gente viu no passado foi devido a sua reinvenção do modelo de negócios. Ele saiu de um varejo de bens com ticket mais elevado, como linha branca, celulares e computadores, para passar a ser uma empresa digital. Então eles foram um dos primeiros a falar sobre multicanalidade e assim abriram uma série de vertentes de crescimento”, explicou Paola.

RendasEm agosto, o déficit em renda primária – lucros e dividendos, pagamentos de juros e salários – chegou a US$ 5,642 bilhões, redução de 8,2% ante os US$ 6,146 bilhões no mesmo mês de 2022. Normalmente, essa conta é deficitária, já que há mais investimentos de estrangeiros no Brasil – e eles remetem os lucros para fora do país – do que de brasileiros no exterior.

De acordo com a CNI, o principal motivo para a queda foi a avaliação negativa sobre o momento atual da economia brasileira. Um dos componentes do Icei, o Índice de Condições Atuais, que mede a percepção atual sobre a economia e a própria empresa, ficou estável em 47,3 pontos. Abaixo da linha de 50 pontos desde janeiro, o indicador vinha se recuperando nos próximos meses, mas a alta foi interrompida.

“Esses setores são mais beneficiados porque, quer queiram, quer não, estamos falando de mais renda disponível para o consumidor gastar em vestuário, alimentação e etc, e também para que ele possa adquirir seu imóvel com juros menores”, explica o gestor em participação na programação da BM&C News.

A plataforma de benefícios Dotz (DOTZ3) e a Speedo Multisport, especializada em esportes aquáticos, anunciaram uma parceria para gerar benefícios para os consumidores.

Siqueira compartilha sua jornada de empreendedorismo desde os 24 anos.Destaca a importância da credibilidade e da equipe na construção do sucesso.Reflete sobre o propósito de transformar o mercado imobiliário com tecnologia.Esta entrevista com Diego Siqueira oferece uma visão valiosa do mercado imobiliário brasileiro e da missão da Trinus em simplificar e inovar o setor por meio da tecnologia.

SAIBA COMO FAZER DAY TRADE DE CRIPTOMOEDAS

clickworker como fazer seu dinheiro render na caixa

Tu0ALaBbQJ