1613 1796 1976 1921 1794 1329 1971 1353 1261 1672 1872 1017 1061 1754 1617 1497 1647 1412 1562 1371 1680 1599 1341 1986 1953 1712 1857 1343 1442 1051 1392 1125 1486 1407 1851 1839 1079 1755 1115 1081 1306 1101 1544 1941 1887 1431 1576 1508 1852 1794 1473 1529 1348 1508 1184 1168 1561 1497 1332 1908 1765 1743 1324 1563 1501 1870 1597 1429 1875 1849 1973 1553 1989 1835 1152 1121 1482 1118 1327 1988 1218 1211 1917 1309 1078 1050 1433 1325 1889 1333 1467 1242 1472 1973 1805 1261 1823 1678 1662 UNIVEM - RISCOS DE NÃO PENSAR POSITIVAMENTE
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


RISCOS DE NÃO PENSAR POSITIVAMENTE

São novos tempos de consciência de que a energia antecede a ação.

A vida exterior é o retrato fiel da vida interior. Tudo que está ao nosso redor foi estimulado e atraído por nossa maneira de pensar. Sem sombra de dúvida, nós criamos, com nossos princípios e pensamentos, que apresentam energias atrativas. Positividade atrai positividade, bem como negatividade atrai negatividade. A física quântica é quem comprovou cientificamente essa teoria.

 

Detalhe importantíssimo: quando estamos na negatividade, nós distorcemos a realidade.

Como a escolha é uma constante do dia-a-dia, na negatividade corremos risco enorme de tomar decisão errônea.

Foi pensando nisso que, por volta de 1993, comecei a introduzir nas empresas clientes de minha consultoria a leitura de texto positivo para os colaboradores, no inicio do expediente, absorvendo apenas 4 minutos, visando alimentar mentes desnutridas desse tipo de alimento intangível.

Era uma outra época e não raro era o empresário que considerava isso uma perda de tempo. Só se falava em produzir, produzir, produzir e produzir. Produtividade era a palavra chave. Qualidade ainda estava em segundo plano. Departamento de RH que não atendia essa linha de raciocínio era discriminado.

Não havia muito espaço para disseminação da positividade. Tempos não fáceis. Apenas as empresas visionárias abraçaram a sugestão. Hoje é muito gratificante saber que o Magazine Luiza pratica com disciplina a leitura de texto positivo antes de abrir suas lojas. A Fiat, em sua reunião de “Bom Dia”, pára milhares de colaboradores para também cuidar desse detalhe importantíssimo e imprescindível. Essas respeitáveis organizações sabem que gente na positividade se sente bem, feliz e produz muito mais com qualidade. Ter consciência que é comum encontrar pessoas caracterizadas por pensamentos obscuros e empobrecidos é algo que somente se obtém com programa de “gestão de Pessoas”.

Com a leitura de texto positivo provoca-se a elevação de conhecimentos moral e espiritual, bem como o estado de consciência se amplia.

Certa vez, sócio-diretor da Daleph, fábrica de sapatos femininos de Jaú, confidenciou que por esquecimento deixaram de realizar, durante uma semana, leitura de texto positivo para a equipe e como conseqüência a produtividade caiu sensivelmente e os produtos fabricados naquele período tiveram suas vendas dificultadas. Coincidência ou não, não quis mais correr o risco.

Acredito que em futuro breve, as lideranças passarão a despender mais tempo do expediente visando alimentar os colaboradores com pensamentos positivos. São novos tempos de consciência de que a energia antecede a ação. autor: Mdavison, prof. nos cursos de pós-graduação do Univem 

voltar

Últimos eventos | imagens