1479 1680 1206 1146 1903 1952 1346 1830 1676 1949 1793 1829 1826 1689 1531 1396 1073 1663 1060 1658 1257 1671 1882 1011 1884 1773 1113 1639 1801 1374 1224 1158 1003 1431 1902 1387 1557 1788 1039 1242 1647 1624 1847 1755 1758 1045 1093 1218 1969 1789 1466 1455 1384 1049 1060 1213 1684 1445 1996 1687 1796 1093 1148 1155 1701 1819 1019 1761 1354 1488 1722 1396 1740 1464 1091 1726 1045 1188 1930 1334 1963 1890 1361 1990 1111 1415 1328 1043 1594 1186 1198 1948 1669 1283 1508 1898 1549 1649 1820 UNIVEM - Sebrae quer incentivar empreendedorismo nas universidades
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Sebrae quer incentivar empreendedorismo nas universidades

Desafio Sebrae, jogo que busca incentivar o empreendedorismo no meio acadêmico, receberá R$ 11 milhões em 2011

O Sebrae quer incentivar escolas e universidades a inserirem o tema empreendedorismo em suas grades curriculares. Ao participar de coletiva de imprensa sobre o jogo virtual Desafio Sebrae, no Rio de Janeiro, o presidente da instituição, Luiz Barretto, falou da importância do empreendedorismo estar presente no dia a dia das pessoas, independentemente da profissão escolhida. Ele ressaltou a evolução quantitativa e qualitativa do jogo e anunciou que a 12ª edição receberá R$ 11 milhões em investimento da instituição e parceiros.

O Desafio Sebrae é desenvolvido por meio da parceria entre o Sebrae e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Coppe/UFRJ. Desde sua criação, em 2000, o número de inscrições só evoluiu, saltando de 800 para cerca 158 mil em 2010. Até hoje, participaram do jogo 800 mil estudantes. "Queremos chegar em 2011 com um histórico de 1 milhão de participantes", destacou Barretto.

Com o objetivo de intensificar o debate, Barretto afirmou que tentará se reunir com o ministro da Educação Fernando Haddad. Ao falar da evolução qualitativa do jogo, ele citou a valorização do trabalho em equipe, o caráter lúdico e a cultura de trabalhar com universitários de diferentes partes do país.

 

Ética e sustentabilidade

De acordo com o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, devido seu caráter lúdico e tecnológico, os temas do jogo evoluíram juntamente com as transformações do mundo dos negócios. "As decisões das empresas alteram as condições do mercado e o cenário do jogo. São assuntos do século 21, como sustentabilidade e ética", disse.

O tema do Desafio Sebrae 2011 será ´Veículos Sustentáveis. As inscrições começam no dia 6 de abril e podem ser feitas no site www.desafio.sebrae.com.br.

O coordenador da Copper/UFRJ, Mauricio Guedes, destacou que a área de ciência e tecnologia no Brasil mudou radicalmente. Isso devido a diversos fatores, como o aumento de investimento na área, que saiu de R$ 200 milhões, em 2000, para R$ 4 bilhões em 2010. Ele citou como outro grande avanço a aprovação no país, em 2004, da Lei de Inovação.

"Essa novidade possibilita o repasse de recursos do Tesouro Nacional para que as empresas possam desenvolver novas tecnologias", explicou Maurício. Ao falar do Desafio Sebrae, ele adiantou que em sua 12ª edição o jogo terá mais inovações na plataforma tecnológica. "Pretendemos explorar as redes sociais, permitindo, por exemplo, que as inscrições possam ser feitas por IPads", disse.

Fonte: Administradores.com.br 

voltar

Últimos eventos | imagens