1121 1557 1742 1084 1430 1156 1942 1601 1125 1616 1806 1960 1726 1644 1067 1927 1602 1869 1986 1251 1232 1124 1913 1768 1078 1358 1484 1109 1091 1169 1435 1065 1840 1966 1045 1548 1264 1752 1199 1193 1056 1535 1082 1580 1661 1368 1494 1080 1907 2000 1795 1333 1262 1167 1465 1339 1708 1504 1302 1183 1247 1072 1234 1386 1032 1530 1763 1873 1117 1908 1028 1573 1840 1024 1502 1640 1822 1522 1302 1303 1601 1521 1136 1340 1881 1914 1865 1167 1417 1267 1696 1574 1513 1360 1001 1059 1153 1345 1756 UNIVEM - Facebook entra no mercado de compras coletivas
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Facebook entra no mercado de compras coletivas

A rede social irá oferecer a usuários cupons de desconto em vários tipos de serviços, desde degustação de vinhos a ingressos para shows

O Facebook começou nesta terça-feira a oferecer a usuários de cinco cidades nos Estados Unidos cupons de desconto em vários tipos de serviços, desde degustação de vinhos a ingressos para shows, aumentando a rivalidade em um mercado que já era muito competitivo.

Os cupons de desconto, que usuários da rede social podem comprar diretamente no serviço, oferecem preços menores ou acesso a bens com disponibilidade limitada. O Facebook ficará com uma parcela do valor de cada transação, embora a companhia não tenha revelado a porcentagem.

Com o novo serviço, o Facebook se torna a última grande empresa da internet a estrear no mercado de compras coletivas, cujo pioneiro foi o Groupon há alguns anos. Na semana passada, o Google começou a fazer publicidade de um novo serviço de descontos chamado Offers para usuários de Portland, no Oregon, com planos de expandi-lo para São Francisco e Nova York, e a Amazon.com investiu 175 milhões de dólares na LivingSocial em dezembro.

O Facebook, maior rede social do mundo com mais de 500 milhões de usuários, está apostando que a interação social ajudará a distingui-la das dezenas de companhias que atualmente oferecem compras coletivas.

Os cupons oferecidos no Facebook são especificamente designados para atividades em grupo, como rafting em rios, em vez de itens para somente um indivíduo, como um par de jeans com desconto. Os usuários do Facebook podem recomendar compras interessantes para seus amigos no serviço.

"Não é como se simplesmente pegássemos o modelo de negócios de outra empresa e o forçássemos a se adequar ao Facebook", disse Emily White, diretora de produtos locais do Facebook.   Fonte: Folha.com 

voltar

Últimos eventos | imagens