1792 1834 1990 1799 1566 1326 1298 1766 1415 1786 1368 1550 1746 1264 1384 1346 1177 1018 1640 1593 1741 1236 1044 1500 1692 1381 1248 1215 1953 1166 1399 1605 1178 1152 1519 1668 1448 1970 1512 1566 1583 1167 1789 1288 1085 1684 1522 1936 1707 1946 1528 1629 1639 1589 1765 1045 1329 1810 1467 1579 1924 1333 1897 1124 1332 1015 1722 1489 1921 1062 1023 1427 1828 1877 1919 1300 1903 1537 1821 1361 1278 1888 1316 1666 1558 1265 1665 1607 1630 1847 1935 1075 1114 1622 1751 1246 1427 1990 1679 UNIVEM - Mídias sociais abrem espaço para novas áreas no mercado de trabalho
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Mídias sociais abrem espaço para novas áreas no mercado de trabalho

Dinamismo é a principal característica do setor

 Facebook, Twitter e YouTube não são apenas fontes de lazer para a publicitária Renata Bonadia, 24 anos. O avançado mundo da web ganhou espaço no mercado de trabalho e gerou novos cargos nas empresas. Há alguns anos, Renata gerencia a imagem de corporações nas redes sociais.

“O objetivo do meu trabalho é coordenar e analisar como os meus clientes são vistos pelos usuários do Orkut e Facebook, por exemplo”, diz Renata. Na área também é possível trabalhar com gestão de conteúdos e planejamento de projetos de comunicação nas redes.

A web 2.0 é a nova área de atuação de profissionais da publicidade, comunicação, design e relações públicas. Para atender o mercado, faculdades já disponibilizam cursos de pósgraduação e incluíram a disciplina na grade curricular de alguns cursos.

“A demanda por profissinais capacitados está alta, já que a internet cresceu mais rápido do que a formação de especialistas. Este é o momento de investir em formação na área”, explica Marcelo Lobianco, professor da ESPM.

Dinamismo é a principal característica do setor. Como na web a percepção muda rapidamente, é preciso dominar as ferramentas das redes sociais para analisar qual será a nova ação da empresa.

“O conhecimento teórico também é fundamental para ter uma análise apurada das mídias. Por isso é importante procurar novos cursos de atualização”, diz Eric Messa, coordenador do curso de mídias sociais da Faap. Sites e blogs da área também ajudam na reciclagem e constante atualização.

  Fonte: Portal EBand
 

voltar

Últimos eventos | imagens