1845 1947 1444 1740 1570 1922 1106 1121 1842 1566 1018 1274 1336 1346 1824 1011 1463 1572 1003 1925 1850 1791 1428 1334 1961 1305 1026 1376 1832 1822 1593 1204 1935 1216 1711 1330 1163 1431 1805 1068 1954 1493 1313 1131 1511 1659 1991 1326 1182 1685 1337 1392 1944 1220 1141 1958 1008 1328 1165 1618 1570 1128 1937 1147 1663 1569 1682 1830 1152 1319 1372 1914 1847 1791 1900 1194 1738 1279 1381 1724 1360 1238 1581 1643 1282 1668 1463 1131 1720 1642 1867 1500 1273 1944 1305 1390 1791 1844 1898 UNIVEM - Marília desperta atenção de novas franquias
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Marília desperta atenção de novas franquias

Foco agora está nas cidades médias, Marília é forte candidata a recebê-las

Cidade de Marília desponta como forte candidata a receber investimento de redes de franquias nos próximos anos. Com mudança no perfil de cidades destino destes investimentos, que passaram dos grandes centros para cidades médias do interior, que já respondem por 33% das franquias no estado, cidade desperta interesse de franqueadores.

Principais ramos que têm interesse na cidade são grifes de acessórios femininos, recarga de cartuchos, grifes de moda masculina, utilidades domésticas, restaurantes e pizzarias e mecânica de automóveis.

Setor cresceu 14,7% no ano passado, gerando ao todo receita de R$ 63 bilhões e gerando 72 mil novos postos de trabalho. Cerca de 13% deste resultado ocorreu no interior de São Paulo.

O diretor da Cia. De Franchising, empresa especializada na montagem de redes, Lucas Nascimento, conta que cidades entre 100 e 200 mil habitantes têm grande oferta de consumidores e crescimento mais rápido que outras como São Paulo e Campinas.

Segundo Nascimento, existem diversos tipos de franquias, o que ajuda a adaptar investimento ao perfil do empresário.

“Uma franquia pode ser comprada por R$ 100 mil. Logicamente há opções com preços mais elevados, tudo depende da intenção do comprador”, afirma.

Nascimento diz, inclusive, que sucesso depende da disposição do franqueado. “O franqueador oferece o know how e a marca. O franqueado tem que dedicar o trabalho e ouvir a empresa franqueadora”, diz.

Rodrigo Ferreira Pinto é dono da franquia da loja de roupas Ellus em Marília. Ele afirma que recebeu bastante suporte da franqueadora e registrou crescimento de 30% no primeiro ano que assumiu o negócio.

“A cidade comporta esse tipo de investimento. É algo a se pensar, no meu caso, foi muito bem feito”, diz.

Fonte: Diário de Marília

voltar

Últimos eventos | imagens