1494 1694 1697 1190 1371 1357 1497 1895 1352 1206 1704 1366 1744 1783 1296 1335 1339 1279 1354 1684 1553 1698 1499 1417 1167 1636 1961 1264 1719 1696 1266 1900 1497 1522 1562 1788 1172 1460 1550 1663 1057 1838 1054 1617 1979 1885 1217 1831 1781 1256 1310 1918 1460 1202 1178 1897 1916 1349 1306 1791 1328 1109 1508 1849 1162 1718 1246 1393 1801 1891 1571 1292 1792 1110 1689 1061 1732 1541 1150 1579 1770 1553 1672 1441 1735 1896 1570 1928 1889 1471 1835 1607 1308 1752 1817 1553 1886 1814 1547 UNIVEM - Apps movimentam US$ 3 bilhões com publicidade por ano no Brasil
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Apps movimentam US$ 3 bilhões com publicidade por ano no Brasil

O mercado de anúncios pagos para atração de usuários movimenta mais de US$ 3 bilhões por ano no Brasil.

É o que aponta estudo realizado pela AppsFlyer, plataforma de mensuração de aplicativos.

No mundo, são US$ 142 bilhões circulando na indústria mobile só com campanhas de aquisição e uso de apps. Na América Latina, são US$ 4,8bilhões gastos com publicidade em aplicativos – o Brasil representa cerca de 70% desse valor.

O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (9/8) durante o evento MAMA – Mobile Attribution & Marketing Analytics, em São Paulo (SP). O levantamento avaliou 5 bilhões de instalações de aplicativos, 400 milhões de abertura de aplicativos e 200 milhões de dólares em receita.

Confira outras conclusões do relatório:

 Facebook no topo

O aplicativo Facebook é o primeiro lugar na lista de mídia que mais gera downloads para apps por meio de seus anúncios. Google vem em segundo lugar. Essa dobradinha não mudou desde 2016. O que cresceram foram os investimentos.

Vídeo

Instalações advindas de anúncios em vídeo cresceram 180% de 2016 para 2018.

 Mídia paga

Para retenção de usuários, os aplicativos também precisam desembolsar em mídia paga. De 2017 para 2018, houve aumento de 62% em campanhas de retargeting de usuários.

 Custo por clique

Pagar por cliques está ficando mais caro: de US$ 0,88 por instalação era o preço em 2017, agora está em US$ 0,92 (média), para iOS.

 Fraudes

Aumentam os investimentos, aumentam as fraudes. No Brasil, cliques e downloads falsos fazem a indústria perder 82 milhões de dólares apenas de janeiro a maio de 2018, pagos a resultados fraudulentos.


voltar

Últimos eventos | imagens