1540 1133 1650 1197 1389 1600 1302 1859 1756 1624 1636 1156 1900 1557 1894 1906 1854 1965 1476 1598 1979 1579 1555 1918 1631 1386 1814 1388 1971 1829 1308 1142 1885 1139 1453 1816 1035 1798 1142 1566 1041 1114 1980 1217 1772 1934 1647 1532 1778 1471 1388 1604 1841 1264 1628 1375 1649 1260 1705 1286 1596 1020 1739 1038 1710 1051 1617 1497 1703 1265 1105 1702 1145 1557 1091 1019 1769 1516 1946 1407 1891 1255 1007 1811 1964 1371 1202 1682 1256 1019 1775 1625 1648 1132 1159 1164 1558 1739 1962 UNIVEM - Rede social está no radar de 60% dos executivos em busca de emprego
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Rede social está no radar de 60% dos executivos em busca de emprego

A rede social LinkedIn tem a preferência de 65% dos entrevistados. 87% mantêm ao menos uma conta ativa em redes sociais

O acesso a redes sociais em busca de melhores oportunidades de emprego é praticado por 60% dos executivos brasileiros, sendo que 40% já se candidataram a vagas anunciadas por meio desses serviços.   Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Hays, empresa de recrutamento de executivos de alta e média gerência. A rede social LinkedIn, voltada a fins profissionais, tem a preferência de 65% dos entrevistados quando se trata de buscar novas oportunidades. Na sequência estão Orkut, acessado por 52,5% dos pesquisados, Facebook (47,5%) e o microblog Twitter (26,5%).   A pesquisa realizada entre maio e julho deste ano envolveu 350 profissionais empregados de grandes empresas que atuam como gerentes (32%), analistas (32%), coordenadores (28,5%) e diretores (5,8%). Na divisão por faixa etária, 37,5% estão na chamada Geração Y´, com idade entre 20 a 39 anos, 37,5% se encaixam na faixa etária de 30 a 39 anos e 25% têm idade acima de 40 anos.   Do total de entrevistados, 87% mantêm ao menos uma conta ativa em redes sociais. A frequência de acesso é diária para um em cada três pesquisados, enquanto 29,5% disseram utilizar as redes sociais de uma a três vezes por semana e 12,1% responderam que se conectam entre três e seis vezes por semana.   A atualização frequente o status profissional em serviços como o LinkedIn é uma das recomendações do gerente da área de expertise Sales & Marketing da HAYS, Rodrigo Vianna, para elevar o potencial de recomendação de profissionais. ´É importante saber usufruir das principais ferramentas disponíveis na mídia social´, afirma Vianna. RecomendaçõesEntre as dicas do executivo da Hays para destacar o perfil profissional em redes sociais estão recomendações de ex-líderes ou parceiros de trabalho anteriores e o uso de palavras-chave sobre realizações profissionais, ´como ter atuado em uma das 100 maiores empresas da Fortune´, afirma Vianna.   O executivo também recomenda muita cautela com a publicação de comentários pessoais e desabafos de executivos em redes sociais. Finalmente, Vianna lembra que o networking tecnológico pode favorecer o acesso a headhunters e empregadores, mas jamais substituir o contato pessoal.   Fonte: Valor OnLine

voltar

Últimos eventos | imagens