1064 1021 1724 1937 1630 1541 1521 1596 1405 1699 1350 1621 1749 1950 1343 1565 1795 1992 1069 1146 1431 1519 1318 1316 1889 1601 1508 1953 1971 1688 1725 1171 1897 1238 1378 1273 1777 1972 1492 1306 1711 1750 1607 1259 1507 1079 1324 1876 1032 1240 1459 1098 1184 1043 1828 1135 1491 1201 1660 1149 1328 1343 1632 1573 1774 1633 1526 1056 1075 1031 1517 1027 1751 1170 1084 1886 1309 1858 1541 1818 1598 1207 1200 1240 1779 1393 1158 1865 1922 1024 1704 1390 1230 1156 1353 1819 1887 1912 1511 UNIVEM - Aumentando a produtividade frente às Mídias Sociais
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Aumentando a produtividade frente às Mídias Sociais

Como trabalhar com a internet e, ainda assim, não se perder nas distrações?

Rita Palladino/ Press & Mídia

Não há como escapar. As mídias sociais existem e estão sendo utilizadas não apenas para a comunicação entre amigos, mas também para passar informações, anunciar, se comunicar em grau máximo.

Pessoas que trabalham com mídias sociais estão expostas a uma verdadeira enxurrada de informações. São scraps, tweets, atualizações no Facebook, e-mails, blogs, conversas online etc. Em meio a tudo isso, a produtividade muitas vezes pode ser afetada, afinal de contas, a Internet é um mundo onde é praticamente impossível evitar distrações.

“A questão é que se não houver uma boa gestão de tempo e uma organização de prioridades, o risco de defasagem do potencial de cada um entra em uma tendência crescente. No caso daqueles que possuem grandes idéias e metas arrojadas, o problema pode ser maior, uma vez que, se usarmos o nosso dia apenas reagindo à entrada de informação, deixamos de ser proativos e teremos problemas nos resultados de nossos projetos”, diz Danilo Moraes, especialista em TI.

Danilo dá quatro sugestões para não se deixar vencer pelo que ele denomina “ataque da informação”.

  1. Determine um período de absorção

“Quando a porta para a sobrecarga de informação é aberta, uma pessoa despreparada teria de usar todo o dia só para reagir ao fluxo. Aconselho determinar um período de umas três horas para ler notícias, mais um período de, no máximo, 90 minutos para ler e responder e-mails e a partir daí, absorva a informação e crie”.

  1. Organize-se por meio de duas listas

“Quando se trata de organizar as tarefas do dia e gerenciar em quais haverá mais ou menos gasto de energia, é de essencial importância criar duas listas: uma para as urgências e outra para as atividades de longo prazo. A partir de então, a pessoa pode determinar períodos específicos para tratar de cada uma das atividades, sendo que a lista de objetivos de longo prazo não pode competir com a de urgências”.

  1. Não tente resolver tudo sozinho

“Mesmo quando se delega responsabilidades a alguém, há pessoas que se preocupam com itens referentes a esta responsabilidade. Quando as pessoas se preocupam demais com um projeto, significa que elas preferem fazer tudo sozinhas. Para algumas pessoas, é realmente muito difícil delegar funções a terceiros, uma vez que há sempre o receio de que o resultado final não saia como o esperado. No entanto, é preciso desafiar-se com relação a esta questão, ou então, o seu potencial produtivo pode ir embora do mesmo modo que as horas se vão”.

  1. Reduza o seu nível de insegurança
“Em tempos de Twitter e Google Analytics, muitos gastam tempo obcecados por estatísticas e dados em tempo real pelo simples fato de estes estarem ao alcance das mãos. Independente de se tratar da verificação do tráfego do seu site ou de checar a conta bancária, tais ações repetitivas não ajudam a fazer as idéias acontecerem, uma vez que só servem para nos deixar mais seguros. Filtre essas ações repetitivas se discipline. Utilize uns 30 minutos por dia para realizar todo este trabalho”.
Danilo conclui afirmando que “é preciso disciplina e uma dose de confiança para manter uma boa linha de produtividade. É fácil sentar frente ao computador e reagir a todo fluxo trabalho reacionário. Desta forma nunca irá faltar trabalho, no entanto, as idéias criativas irão sofrer um grande prejuízo”.
  Fonte: Portal Você S/A 

voltar

Últimos eventos | imagens