1157 1452 1744 1301 1257 1576 1960 1403 1998 1157 1137 1294 1521 1415 1480 1836 1935 1455 1416 1185 1241 1743 1858 1076 1916 1200 1075 1736 1090 1927 1202 1414 1370 1552 1367 1547 1281 1202 1444 1540 1329 1102 1433 1181 1695 1797 1462 1672 1550 2000 1419 1289 1000 1061 1205 1674 1648 1073 1611 1736 1787 1588 1823 1190 1214 1963 1551 1722 1679 1338 1784 1764 1943 1233 1167 1912 1473 1768 1006 1960 1759 1511 1898 1558 1252 1954 1980 1499 1938 1603 1814 1627 1519 1713 1890 1374 1236 1623 1750 UNIVEM - Univem abre ciclo de palestras
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Univem abre ciclo de palestras

primeiro tema será Marketing e Negócios

As tendências e estratégias do Marketing de Serviços marcam a apresentação de curso de pós-graduação

O Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem promove a partir da próxima sexta-feira (11), às 20h, no auditório Shunji Nishimura, um ciclo de palestras de apresentação dos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. “Como aumentar a competitividade de uma empresa usando o Marketing de Serviços” será o primeiro tema a ser tratado, levando ao conhecimento público um dos assuntos pertinentes ao curso de MBA em Marketing e Negócios.

A palestra, aberta à comunidade, será ministrada pelo professor, doutor pela USP e consultor de empresas Mário Nei Pacagnan, um dos titulares do curso oferecido pelo Univem, trata da importância de estratégias e marketing para empresas que buscam melhorias no setor de prestação de serviços. “Estes são assuntos dominantes e de interesse prioritário para grande parte das organizações, independente do segmento de atuação”, enfatiza o professor.

Deste modo, a utilização intensiva do conhecimento e das ferramentas do marketing, é valiosa e fundamental para que as empresas possam, mais facilmente, organizar suas ações em prol de seus objetivos junto ao público-alvo.

Um profissional com conhecimentos na área de marketing tem a capacidade de prover soluções inovadoras, confiáveis e estratégicas para seus clientes atuando de acordo com as características essenciais de cada um. “Este tema está numa importante fronteira de pesquisa que atua desvendando o crescimento da demanda através do pensamento do consumidor e a atuação do Marketing de Serviços”, pontua Pacagnan.

Em sua totalidade, o curso de MBA em Marketing e Negócios está pautado pela visão moderna de gestão, com foco no atendimento ao mercado, desde o desenvolvimento de bens e serviços, a política de preços, estratégia de comunicação, gestão de vendas e distribuição. O pós-venda também atua como função obrigatória, no caso da manutenção de um bom relacionamento com os clientes e também para a manutenção e fortalecimento da marca que está inserida no mercado.

 “O empresário ou gestor de uma determinada empresa tem como opção bastante eficaz se valer desses conhecimentos específicos através de tendências, estratégias e modelos para alavancar resultados e fidelizar clientes”, finaliza Mário Nei Pacagnan.

O curso de pós-graduação MBA em Marketing e Negócios, oferecido pelo Univem, tem como objetivo preparar executivos para atuação em empresas que estejam inseridas no processo de globalização e que utilizem inovação e criatividade para reformular constantemente suas estratégias e manter o planejamento alinhado com as reais necessidades do mercado. O curso é indicado para profissionais e egressos das áreas de publicidade, Administração, relações públicas, marketing, gestão e Processos Gerenciais, entre outros interessados. Para mais informações a respeito da palestra ou sobre os cursos de pós-graduação do Univem, entre em contato com o CEC-Centro de Educação Continuada do Univem, pelo telefone (14) 2105-0884 ou 2105-0891 ou confirme pelo e-mail posgraduacao@univem.edu.br .

 

voltar

Últimos eventos | imagens