Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

Bolsa de Valores: Saiba os feriados que afetam o segundo semestreSaiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semanaNo radar, ainda estão a CPI da Covid, que terá o depoimento de Regina Célia Silva Oliveira, servidora do Ministério da Saúde e que foi apontada como responsável por autorizar a compra da vacina Covaxin, e o anúncio sobre dados de mercado de trabalho da Fundação Getúlio Vargas.

Petrobras vende 37,5% das ações que tinha com BR Distribuidora e embolsa R$ 11,36 biPetróleo opera em alta antes de dados sobre estoques de barris nos EUAOs Emirados Árabes tentam um acordo que conta com apoio de Arábia Saudita e Rússia e prevê um aumento de produção de dois milhões de barris por dia (bpd) até o final de 2021, além de estender os cortes remanescentes de oferta até o final de 2022 – e não até abril do ano que vem, como acertado anteriormente.

Os números são do Boletim Focus do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira (5). O documento reúne a estimativa de mais de 100 instituições do mercado financeiro para os principais indicadores econômicos.

Impactos da reforma para economiaAndré Gordo, sócio da GTI, avalia o momento para a reforma tributária: “Quando você faz uma reforma em meio a uma situação de pandemia, em um déficit gigantesco, em geral não é uma reforma desejada. Em que sentido: reforma boa é aquela que reduz carga tributária, quando aumenta a presença do estado na economia”, afirmou.

Por conta disso, a agência sugeriu que sejam usados recursos provenientes do diferimento parcial de repasses futuros das empresas para o Programa Nacional de Energia Elétrica (Procel). Como o tempo de duração e a abrangência da campanha ainda não estão definidos e isso afetará os valores gastos, a agência optou por não estabelecer um valor-teto. De acordo com cálculos da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia, uma campanha veiculada por seis meses poderia variar de R$ 60 milhões a 80 milhões, a depender do número de inserções da campanha na TV aberta, em rádio, produção de conteúdo de mídia digital, entre outros.

Em maio de 2020, a companhia precisou sentar à mesa com os debenturistas para renegociar o vencimento de quase R$ 400 milhões em dívidas. O processo foi bem sucedido, mas, é claro, envolveu um aumento nos custos desses compromissos.

O Banco Central divulga nesta segunda (5) o Boletim Focus. O relatório apresenta as perspectivas do mercado financeiro sobre indicadores importantes para a economia, como a taxa básica de juros, a evolução do PIB, inflação e câmbio. Os dados são utilizados pelos investidores como base para a tomada de decisão de seus investimentos e, por isso, podem afetar o mercado hoje.

Acordo com 1.600 familiaresHá cerca de duas semanas, entidades internacionais ligadas à defesa dos direitos humanos e de trabalhadores enviaram cartas à Vale pedindo que a empresa reconheça e pague, sem resistência, a indenização determinada pela Justiça do Trabalho.

Confira os destaques dessa segunda:

Dentre os projetos de maior relevância, estão previstas ampliações e adequações de unidades de hidrotratamento (HDT) para elevar a produção de diesel S10, um produto mais moderno e sustentável.

Banco Inter lidera altas As ações do Banco Inter (BIDI11) registram a maior alta do Ibovespa, com valorização de 1,10% (R$ 78,92), após abertura com poucas altas de ações do índice. Vale (VALE3) segue o aumento de 0,24% do preço do minério de ferro em Qingdao e avança 0,71% (R$ 113,97). Já Petrorio (PRIO3) tem alta de 0,42% (R$ 21,58) e Suzano (SUZB3) +0,20% (R$ 59,62).

A commodity segue se valorizando diante da perspectiva de aumento da demanda por energia, principalmente, nos países desenvolvidos, onde o processo de vacinação contra a covid-19 está mais avançado e se aproxima um verão auspicioso para o consumo e o lazer após o longo período de confinamentos causado pela pandemia.

Veja mais:

A aprovação da proposta torna-se fundamental para que o governo cumpra o cronograma de venda dos Correios, cujo leilão está previsto para acontecer em março do ano que vem. Com isso, acontecerá no mesmo trimestre em que o governo pretende privatizar a Eletrobras.

Todos os jogos de PS3

ePOcuSM7Kb