1197 1840 1001 1534 1671 1943 1172 1583 1620 1638 1080 1465 1389 1118 1106 1299 1305 1629 1319 1668 1126 1573 1502 1797 1629 1757 1289 1852 1313 1752 1440 1364 1235 1377 1234 1787 1964 1322 1989 1164 1660 1876 1701 1937 1292 1798 1824 1863 1958 1298 1155 1075 1346 1160 1862 1252 1322 1973 1617 1920 1629 1492 1877 1878 1720 1135 1274 1750 1720 1590 1132 1660 1505 1556 1117 1034 1909 1602 1001 1523 1053 1162 1561 1056 1810 1643 1594 1017 1380 1665 1066 1542 1998 1425 1381 1946 1770 1184 1770 UNIVEM - Jogo de Empresas movimento turma de Processos Gerenciais
Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


Jogo de Empresas movimento turma de Processos Gerenciais

O último semestre das turmas de Processos Gerenciais é marcado pela realizado do Jogo de Empresas.

 
Neste ano, não foi diferente. Iniciada em outubro, a experiência mostrou-se envolvente.
 
O professor Leandro Tenório, desenvolvedor e instrutor do jogo, explica que a atividade de Jogos de Empresas tem como característica a simulação de um determinado ambiente empresarial, no qual os alunos atuam como executivos, avaliando e analisando cenários de negócios e as possíveis consequências decorrentes de suas tomadas de decisão. “Trata-se da oportunidade de aplicarem na prática, de uma forma lúdica, as ferramentas financeiras e de gestão aprendidas no decorrer do curso, como formação de preços, ponto de equilíbrio, controle de estoques, fluxo de caixa, apuração de resultados e análise de viabilidade econômica, num clima salutar de competição, e que serão muito úteis na vida profissional deles”, ressalta.
 
Tenório destaca que o ambiente do jogo se diferencia do mundo real pelo fato de não haver riscos reais, como a perda de cargos, confiança, prestígio, trabalho e dinheiro. “Assim, nas situações simuladas as chances de aprendizagem dos alunos são maiores, uma vez que as equipes que erram são incentivadas a tentar novamente, e as que são mais conservadoras, a ousarem um pouco mais.”
 

O docente considera que o jogo de empresas é uma estratégia de aprender a aprender, pois estimula os alunos a desenvolverem determinadas competências (comunicacionais e gerenciais), trocar conhecimentos e adquirir novas habilidades que, em alguns casos, foram assimiladas somente por meio de conceitos. 


voltar

Últimos eventos | imagens